Desafio (resumo) - Blogagem Coletiva


Dez dias que iniciei os meus desafios. Uma inciativa da Silvana, que publiquei aqui. Confesso que, achei que seria mais fácil. Risos. Depois de ter enfrentado o desafio de não mais comer açúcares e doces, que tanto gosto, pensei que não teria problemas.

Mas, nem tudo está perdido. Segundo uma pesquisa feita pela Silvana, que vocês podem ler aqui; o tempo para passar a ser uma situação rotineira, dura de 21 a 30 dias, como afirmam alguns especialistas. Portanto, ainda tenho créditos. Risos

Vamos aos resultados:

Uma fotografia por dia: Apesar de ter duas câmeras e o celular, não estou cumprindo muito bem essa parte. Gosto de tirar fotos, mas ando sentindo preguiça de fazer isso. E, além disso; as que conseguir cumprir, não gostei do resultado. Desafio é desafio, e tenho que fazer da forma certa. Concordam? Castigo pra mim. Risos.

Acordar mais cedo para fazer minha leitura bíblica e orações: estou indo bem, embora, tenha acordado em cima da hora, uma, ou duas vezes. A temperatura caiu por aqui, e já está nevando na Ilha do Sul. Dá preguiça de levantar ainda mais cedo. O desafio fica mais interessante, nesse caso.

Rezar por uma pessoa por dia: está fluindo muito bem. Rezo pelas pessoas que me pedem, ou que vem a lembrança em meu coração. Vocês devem estar estranhando esse item, mas é porque eu tinha esse costume, quando morava no Brasil. 

Ler no mínimo duas horas por dia:  estou indo muito bem nesse desafio. Acho que estou ultrapassando o tempo estipulado. Muito feliz por voltar com prazer ao meu hábito de leitura.

Aprender uma palavra nova, em qualquer idioma: muito bom e divertido. Não estipulei um idioma. Quando leio uma palavra, que fico em dúvida, ou realmente, não sei o significado, pesquiso, e é muito bom aprender coisas novas. Aprendi algumas novas em Maori (2° idioma oficial da NZ) e Português. Estou lendo um livro, que tem muitas palavras que soam estranhas pra mim, e isso me ajuda a cumprir o desafio.

Na verdade, eu tenho desafios bem mais difíceis que esses, para encarar. Como estou indo ao Brasil no final de Maio, e não vou ter nenhuma rotina diária, vou deixar pra começar no mês de Julho. Até lá, vou levar mais a sério as acima, principalmente, o primeiro.

A única foto decente que consegui tirar para o desafio. Uma Hortência, que ainda resiste aos dias frios do outono.

Um lindo e abençoado dia! Abraços.

20 comentários:

  1. Oi Lucinha
    Belos desafios e você está se saindo muito bem. E depois de alguns dias tudo o que propôs fazer agrega-se naturalmente à sua rotina. O passo mais importante foi dado... mudar algumas condutas e posturas e nesse quesito minha amiga você merece aplausos. Linda hortênsia!
    Um lindo dia para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, que bom que estás conseguindo te sair bem em alguns dos desafios. E realmente, antes de viagem, na preparação dela, tudo fica diferente.Eu aqui igualmente não estou conseguindo os meus, pois a rotina da casa está mudada com o Gordo aqui...

    Que bom que consegues rezar , isso faz bem pra ti e por quem rezas...bjs, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Mas é uma bela fotografia de uma bonita hortência para participação no desafio. Enquanto por aí está frio e nos dias de Outono, por estas paragens europeias estamos a entrar no calor primaveril.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lucinha!
    Escolheu bons desafios. Daquela listinha da Sil eu gostaria de ler 2 horas por dia e tirar fotos, mas a câmera sempre fica em casa e qdo chego a luz natural já era e as 2 horas por dia, sem chance... ainda consigo ler só no busão mesmo. Nem consegui publicar o desafio. Estou sem internet em casa e preciso resolver esse quesito. Tá muito difícil encontrar empresas sérias no ramo de telecomunicações aqui. Acho que essas empresas estão precisando novamente se estruturar - está um caos geral e uma péssima prestação de serviços.

    Agora, os teus desafios estão sendo bem cumpridos, que bom!
    Amei a foto da hortência. Eu e marido plantamos em casa e a primeira flor que veio foi bem clarinha e menor. Agora o pé cresceu muito e está cheio de folhas verdonas. Será que na próxima florada virão flores grandes?

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esqueci de dizer... orar pelas pessoas é maravilhoso. Acho que se todos fizessem isso, com certeza o mundo seria muito melhor. Eu tenho esse hábito diário e confesso pra vc que vejo a mão de Deus operar através da interseção que fazemos.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  6. Continua de PARABÉNS, Lucinha, desafios nos levam a perseverar com insistência...
    Foto linda! Usei uma sua por lá, Vida & Plenitude...
    Beijos e MUITA PAZ...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha, esses desafio para mim não teria nenhum problema, pois estou passando por um desafio muito maior que não depende só de mim. Capito?
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Bom dia Lucinha!!!!
    Ah vc está se saindo super bem!!!!!
    Em relação as fotos tbém tô deixando a desejar, tenho tirado, mas qdo não tinha como desafio, as fotos ficavam melhores, kkkkkk
    E orar por uma pessoa é maravilhoso...estou precisando voltar as minhas orações....faz um tempinho q. abandonei, (vergonha),
    Lindo dia querida...e sua foto ficou divina...linda mesmo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Que bonitinho o desafio de rezar para uma pessoa.
    Achei muito nobre este seu gesto, querida.
    O meu maior desafio tá sendo fazer a fisioterapia para a mão.
    É bastante dolorosa mas vou conseguir.
    Obrigada por brincar lá no nosso cantinho, viu?
    Deixo um beijinho carinhoso para tí.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse desafio, vai de proporcionar um grande crescimento.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Por falta de tempo eu já quase não leio livros.
    Agora a foto da hortência fez-me lembrar da Tina do Cantinho da Roça, a sua cor preferida era o azul. Postou algumas vezes as suas hortências.
    Beijinhos e fique bem.

    ResponderExcluir
  12. Hola Lucinha! Suerte con el desafío, probarse uno mismo es muy interesante, pero a veces ya hay tantas obligaciones en la vida cotidiana, que añadir alguna más cuesta.
    Besos amiga

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Lucinha
    Que maravilha vc vir ao Brasil!!!
    Devo estar em casa no período dito por vc...
    Vamos perseverando mas os doces têm me perseguido arduamente neste período pascal...
    Bjm fraterno e carinhoso

    ResponderExcluir
  14. Eu sou louca por hortênsias.
    E só vejo elas em fotos.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonito gostei muito ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lucinha, hoje eu raspei a panela de brigadeiro. Tenho resistido a não comer doces, mas com o brigadeiro que fiz com ovomaltine para o bolo de Vanessa que aniversaria amanhã, não resisti. Levarei para a casa dela e bau, bau! Tenho caminhado mais. Bem os aniversários acabaram, agora só em outubro e dezembro! Escolhi dois desafios e estou cumprindo , meio capengando, mas estou! Rsrsr! Você está de parabéns, menina! Nota 10! Meu abraço apertado!

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucinha.
    Belos desafios, eu lhe desejo sucesso. Um abençoado dia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucinha,
    Que seu dia seja feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lucinha, que desafio interessante! Eu participo pelo Instagram do Photoaday, cujo objetivo é tirar uma foto por dia de um determinado tema. Adorei e resgatei o prazer de fotografar e contemplar. No começo as fotos não ficam mesmo muito boas, rsrsrs, mas não desista, em breve tenho certeza que ficará satisfeita.
    O que mais sinto falta é de poder ler. Não tenho tido tempo nem para passear pelo blogs, quem dirá para pegar num livro. :p
    Acho interessante esse convite a sair da rotina e tentar o novo.
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  20. Lucinha:
    Sua foto está MAGNÍFICA.
    Acordar cedo, não é comigo, por isso nem me propus, rsrsrsr.
    Está indo bem, afinal está cumprindo suas metas com persistência e aos poucos mudando seus hábitos.
    PARABÉNS e boa semana!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias