Relembrando encontros e reencontros - última parte + Vamos brincar com a Chica # 28


Imagem Jô Turquezza.
Livraria e Restaurante Arlequim. Ambiente super agradável.

O primeiro  encontro com blogueiras, ou melhor, reencontro, foi na Livraria Arleguim no Paço Imperial. Mesmo local onde nos encontramos há dois anos, em uma de minhas viagens ao Brasil.

Como cheguei cedo, entrei na Igreja São José, que fica bem próximo. Quando me preparava para sentar, vi uma linda mulher de olhos azuis turquesa, sentada no mesmo banco que eu. Mal pude acreditar. Era ela mesmo. A amiga. Não existe outra com olhos tão reluzentes como os dela, pensei. Quando ela me viu, foi uma emoção só. Esquecemos até que estávamos dentro da Igreja. Risos.

Eu e a. Um amor de pessoa. Amizade que quero cultivar por toda a vida.

Fomos para o local do encontro, e, já sabíamos que muitas não iriam comparecer, como havíamos previsto. Entendi perfeitamente. Sei como a vida é corrida no Brasil, e nem sempre as pessoas podem deixar o trabalho ou afazeres. 

Imagem cedida por Jô Turqueza
Clarisse, Beatriz (filhas da Renata), eu, Turqueza e Renata Guidinha.
Nosso lindo reencontro.


Foi um encontro muito agradável. A Renata Guidinha veio de Teresópolis, e trouxe as duas filhas. Duas jovens com muita maturidade.  A conversa foi muito proveitosa. Gosto demais de conversar com jovens cheios de ensinamentos, para nós que somos jovens há mais tempo. Risos. Partilhamos sobre vários assuntos, brincamos, almoçamos, e fizemos um amigo oculto de livros. Além disso, ganhei vários mimos. Vejam na foto abaixo. Até camisa personalizada, eu ganhei. Não é o máximo? Foi a que fez e me presenteou. Reparem, as meninas deixaram mensagens autografadas.


Quando escrevo, ou falo, sobre esses encontros, fico muito emocionada. Amizades que atravessam telas de computadores e passam para a vida real. Algumas, nem fazem parte da vida real, ainda, mas são fortes e verdadeiras.


 Imagem - Magno Barreto. Irmão da Jô Turquezza.

Foi dentro dessa Igreja, que eu e a Jô, nos encontramos. Essa parte não foi combinada, e sim providenciada por Deus.

Obrigada Renata, Clarisse, Beatriz e . Foi uma tarde inesquecível!

Hora de ir lá brincar com a Chica

Uma brincadeira super simples e divertida. Pra brincar, ou ler mais frases é só clicar aqui.


A imagem da Igreja São José, acima, cedida por Magno Barreto, irmão da Jô, veio a calhar com o tema da semana.

A fé do povo brasileiro me encanta.

Ter fé é acreditar num mundo melhor.

Não importa qual a sua fé. Respeito!

Um lindo e abençoado final de semana!

32 comentários:

  1. Gostei muito e a última diz tudo o respeito por todos os credos acima de tudo ,amar o próximo como a nós mesmos,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, que coisa mais legal esse encontro. Tenho certeza e dá pra entender que a cada vez que vês as fotos ou na hora desse post escrever, a emoção brotou novamente. Lindo! E tuas frases muito legais e todas cheias de verdade! vamos que vamos com fé sempre! Bom te ver brincando! bjs, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu relato! É mesmo lindo ver a sinceridade se concretizando! Lindas frases também surgindo. Tudo de bom! Semana rica de bênçãos! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal encontro com blogueiras é muito bom conhecer ao vivo,
    linda esta igreja.
    beijinhos e bom fim de semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah Lucinha , meus olhos se enchem de lágrimas .........
    Foi tudo muito lindo! Que saudade!
    Você é a "irmã" que mora longe, nunca a esquecerei.
    Ficou linda a postagem.
    A fé remove montanhas, eu acredito.
    Abraços apertados e beijos minha linda.
    joturquezzamundial.

    ResponderExcluir
  6. O legal de conhecer as amigas virtuais é que você conhece primeiro a alma e depois o corpo do amigo.

    Lindeza de amizade!!!

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  7. Que post gostoso! Post de quem tem fé na vida, nas amizades...Parabéns!
    Bom fim de semana!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha linda esta emoção dos encontros vividos por aqui e que outros possam se realizar para alegria e festa de seu coração.
    Perfeita inspiração e construção das frases.
    então vamos com fé apostar neste mundo melhor e mais justo que nos devolva a leveza.
    Bom fim de semana com alegria e paz no coração.
    Meu terno abraço amiga.
    Beijo de paz no coração

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha,
    Eu já estive por aqui hoje, era muito cedo e fui dormir e acordei agora. Estou dodói.
    Lindo encontro, da minha turma de colégio quase todos já se foram.
    Adorei a sua participação no brincando com a Chica.
    Às vezes, pecamos por não ter paciência, esbravejando na pouca fé e Deus está nos experimentando.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucinha
    Mais um momento de muita ternura nestes encontros maravilhosos
    Cada um com sua fé e seu credo. O importante é acreditar num SER SUPERIOR
    Uma linda explosão de fé nas suas belas frases querida
    Beijos e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Lucinha
    Como vc redige bem seus encontros com blogueiros!!!
    A Igreja é linda e já estive lá pra encontrar-me com Cíntia que trabalha bem pertinho dela...
    Lá tem uma linda surpresa e que encanta-nos...
    Sem fé, seria a uma folha morta caída ao chão...
    Linda postagem!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  12. Gostei de suas frases,Lucinha,principalmente a última!
    A fé dos outros deve ser respeitada mesmo que vc não concorde com ela.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de suas frases,Lucinha,principalmente a última!
    A fé dos outros deve ser respeitada mesmo que vc não concorde com ela.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. :-P
    inveja branca rsrsrs queria encontrar tambem

    ResponderExcluir
  15. Não importa em que ou quem se tem fé, importa é ter fé.
    Abraço, bom domingo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Encontro-me de férias na Escócia, de momento em Thurso, a dois passos do Mar do Norte, onde o acesso à Net (e à civilização dum modo geral  ) é bastante difícil.
    Quando regressar a Bagno a Ripoli, o que deverá ser em finais de Setembro, visitarei todos os blogs amigos.
    Até lá desejo-te tudo de bom e dias muito felizes.
    Um abraço
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha, que linda e comovente sua história do encontro, e que belas fotos.
    Suas frases ficaram lindas, parabéns!
    Beijos de uma deliciosa tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  18. Que encontro mais lindo! Tenho buscado transpor as amizades virtuais para o mundo real na medida do possível. É realmente emocionante poder estar perto de pessoas especiais com quem muitas vezes trocamos tanto de tão longe!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que delícia de encontro! Parabéns a todos e que vcs continuem sempre essa linda amizade!
    Ficaram lindas suas frases e verdadeiras!
    Lindo Domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  20. Conhecer as amigas virtuais deve ser uma emoção e tanto! Através das tuas fotos, a gente sente como foi gostoso esse encontro.
    Gostei muito da tua participação, principalmente da última frase.
    bjus amiga, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Lucinha,
    Seus encontros estao me emocionando... Que lindo encontro com a Jo!
    Suas frases estao perfeitas e intensas! Parabens!!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  22. Participação muito boa, Lucinha, e o encontro com as amigas foi lindo!
    Fotos bonitas...
    Meu fim de semana foi intenso e obrigada pela torcida... O Encontro foi ótimo! Deus é Fiel!!
    Estou aqui, mudando de ritmo e relaxando um pouco, Brincando Com a Chica e visitando alguns blogs...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando por aqui para deixar UM ABRAÇÃO...
      Muita paz, saúde e o meu carinho.....................

      Excluir
  23. Olá Lucinha,
    Respeitar a fé das outras pessoas deveria ser obrigação de todo o ser humano.
    Ficaram perfeitas suas frases.
    Quanto ao encontro, que legal, e que igreja linda!!!
    Eu trabalhei anos no centro do Rio, passei por ali inúmeras vezes e nunca entrei nela, agora me deu uma vontade de conhecê-la. Vai entender...
    Tenha uma ótima semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Que prazeroso ler você, Lucinha, pena que acabou! Por hora... rs. Adorei tudo, é lindo demais a amizade virtual que se torna real! Perfeitas suas frases, a fé nos move a ter esperanças!

    Grande beijo, feliz semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  25. Lucinha querida,
    Estes encontros também muito me emocionam.
    São mágicos, não?

    As suas frases ficaram lindas.
    Te desejo uma maravilhosa semana.
    Um forte abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  26. Estou retornando de um tempo de descanso e achei lindo o seu encontro com as amigas, que antes eram apenas virtuais. Sua frase gostei muito,perfeita.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Frases perfeitas e bem coerentes com o que você é e demonstra nesse mundo virtual, que bom! A última frase justifica você, respeitar a Fé dos outros e tudo o mais que se é norteia o comportamento das pessoas que tem amor no coração.bjs.

    ResponderExcluir
  28. Que bom trazer amigos vituais para\ vida ral ! Lindo enontro.As frases estão lindas..As músicas bem escolhidas.Bjs

    ResponderExcluir
  29. Linda participação amiga!
    Respeitar a fé de cada um é por ai o caminho...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  30. Como estão suas dores? Espero que elas tenham fugido de ti! Sofria muito desse mal, mas agora me deram mais sossego! Ando bastante triste! Deixo aqui o meu abraço carinhoso e o agradecimento por me comunicar sua ausência! Desejo que fique bem!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias