7#52semanasdegratidão

Alamandas do Jardim da casa de meus pais.


Ano passado, meus pais mudaram pra uma cidade de Goias, que fica há menos de três horas de Brasília, onde meu irmão mora. Eles moravam no Estado do Espírito Santo, mas como estou muito longe e meu irmão mora na Capital, foi conveniente pra todos, que eles fossem morar mais perto dele.

Como vocês sabem, mudanças, em qualquer idade ou situação, geram muitos conflitos dentro de nós. Recomeçar e adaptar com tudo, não é fácil. Papai, logo procurou uma Igreja, e lá se adaptou muito bem. Fez novos amigos, começou a ensinar música para os jovens etc. Mamãe já é mais reservada, e não frequenta à Igreja com assiduidade. Sendo assim, ficou se sentindo solitária.

Os novos amigos do papai, logo perceberam as dificuldades dela em socializar-se. Mas, eles não desistiram. Não que eles quisessem que ela fosse participar dos cultos, mas sim para conquistar a amizade dela, e ajudar de alguma forma. Conheci alguns deles em Outubro, enquanto estava lá passando férias, e pude perceber o quanto especiais eles são. 

Minha mãe é uma pessoa muito boa, mas ela tem um sério problema de depressão. E, juntando isso e as dificuldades com a adaptação, ela se entregou a prostração e a tristeza. Não comia direito, e acabou perdendo muito peso e ficou muito fraca. Fez vários exames e foi constatado baixa imunidade. Ou seja, ela está sujeita a pegar alguma doença e ficar ainda mais difícil à recuperação.

Eu, aqui do outro lado do mundo, fiquei muito preocupada. Vocês não podem imaginar o quanto é complicado estar longe dos que amamos, nessas horas. Mas, meu irmão não mede esforços para ajudar, e quando tem folga, corre pra lá pra cuidar de nossos pais. Nós temos tios e primos que moram próximo, e eles também, apesar da vida cheia de compromissos, sempre estão presentes, e ajudam muito.

Essa semana, meu coração cheio de preocupação, foi confortado pela visita das amigas da Igreja do papai, que agora são amigas de todos da família, que foram lá levar bolo e biscoitos caseiros pra minha mãezinha. Elas estão cuidando dela com muito carinho e amor. 

Numa das visitas, elas me enviaram essa foto acima, que é da Alamanda florida do jardim da casa.

Minha gratidão dessa semana, vai para todas as pessoas que estão sempre presentes nas vidas de meus pais. Que cuidam deles, dão amor e carinho. Elas são presentes de Deus para nós.



Está postagem faz parte da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidao, uma linda iniciativa da Elaine Gaspareto.

14 comentários:

  1. Que bom encontrar pessoas assim que não medem esforços pra ajudar quem não se sente bem,ainda está deslocada por lá! Isso é bom mesmo. Linda foto e tomara tua mãe , pouco a pouco, aceite as amizades, faça parte delas.

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga ,adorei esta sua partilha reveladora de quanto amor e carinho que tem pelos seus pais ,esse lindo doar permanente que apesar da distância estão sempre presentes nos seus pensamentos e no seu lindo coração ,com certeza todos temos dificuldades em nos adaptamos ao novo a uma nova realidade ,o importante é que sintam a presença e o carinho de todos quanto os amam ,depois com o tempo tudo irá dar certo com a graça de Deus ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, linda participação com o tema GRATIDÃO...
    Torcendo de cá pelas "mudanças" na vida dos seus pais...
    Abraços mil...
    Deus é a nossa força, dia após dia...

    ResponderExcluir
  4. Deus cuide sempre de seus pais. Tenho minha mãezinha que mora longe de mim e sinto muita falta dela. Mas meus irmãos cuidam. Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tardinha, querida amiga Lucinha!
    Em meu caso, era o contrário, justamente... mas, sendo assim, ouso dizer que sua mãezinha já galga o céu cá na terra pois assim foi como meu pai amado...
    Uma comunidade de fé ajuda muito sem sombra de dúvidas e confio na Misericórdia do Senhor que ambos vão ficar muito bem com o tempo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. A amizade vem de Deus. Os que a nós chegam trazendo o carinho de sua companhia é um bálsamo divino para acalentar nossos momentos de solidão. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha!
    Como é bom poder contar com pessoas queridas para estar conosco nos ajudando.
    Amigos são sim presentes de Deus!
    Sua mãezinha vai ficar bem você vai ver!
    Bjooo linda...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucinha!
    Senti uma grande emoção ao ler a sua postagem, porque me fez lembrar do meu pai que eu chamava de "papai" e minha mãe que eu chamava de "mamãe". Mas existem fatos que não podemos mudar e a vida segue o seu curso. E essa assistência que seus pais estão recebendo conheço de perto o significado dela porque desde o dia em que eu saí da casa dos meus pais para morar primeiramente no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, sempre tive do meu lado pessoas boas e amigas que jamais irei esquecer do quando foram companheiras e orientadoras. Nesse mundo onde o mal quer imperar de qualquer jeito, existem sim muitos corações solidários, amigos, companheiros. É a misericordia de Deus se fazendo sempre presente.
    Linda foto, belas flores bem cuidadas. Lindas.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Lucinha
    Obrigada pela visita.Que Deus esteja protegendo seus pais e todos os que colaboram para que eles fiquem bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Lucinha. Pudera eu estar fisicamente mais próximo de sua mãe para levar-lhe, pessoalmente, um grande abraço e dizer a ela o quanto você é especial. Certamente algo dela está em você e a faz linda assim.
    Daqui, envio a você e a seus pais boas vibrações, que ensejo lhes cheguem levando alegria, paz e conforto. Até breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Desejo que seus pais fiquem bem com a benção de Deus. E que sempre haja pessoas do bem por perto.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Lucinha;
    Que bom ter essas pessoas na vida de teus pais, apesar de estares distante.
    bj

    ResponderExcluir
  13. SE Deus sempre nos coloca no lugar certo onde devemos estar, não nos abandona e envia seus anjos da própria Terra para nos confortar. Boa semana para você, adorei conhecer o seu jardim =)

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu amo flor amarela! Essa cor parece que ilumina tudo. Essas alamandas estão lindas! Fico feliz por seus pais terem a companhia desses amigos especiais, Lucinha! Que Deus continue a cuidar dos seus pais e de toda a sua família! Um abraço, ótima semana! <3

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias