Vamos brincar com a Chica #12

 

Esse é o sapo Joaquim. Ele mora nessa plantinha há um ano e três meses.
A planta é uma Silver nickel vine Dischondra argentea.


Estou fazendo a manutenção das plantinhas pra que elas sobrevivam ao frio do Inverno que não demora vai chegar. O nosso Verão foi maravilhoso e o Outono não está deixando a desejar. Tem feito dias lindos e ensolarados. A temperatura já começou  a baixar, mas está muito agradável.

Cuidar das plantas me faz muito bem. É um terapia pra mim. E, estou muito feliz por estar voltando a sentir vontade de cuidar e cultivar.

Enquanto separava os vasos para fazer a limpeza e manutenção, tirei esse vaso suspenso e pendurei em outro lugar pra ter mais visão e tive a surpresa de ver esse sapinho. Surpresa porque em Janeiro de 2020 eu o achei no mesmo lugar e tirei uma foto, Nunca poderia imaginar que ele ainda estava no mesmo lugar depois de tanto tempo.

Fiquei muito feliz gente. Mas não pude cuidar da plantinha. Ele ameaçou pular, e se pulasse, a Josie, minha gatinha iria querer brincar com ele e poderia matar. Então, eu o coloquei no mesmo lugar que estava antes. Pra ter certeza que ele tem água suficiente lá em cima, eu coloquei uma conchinha do mar, onde eu deixo água reservada pra ele.

Olho todos os dias pra ver se ele está bem. Outro dia, ele estava com os olhinhos fechados tirando uma soneca. Rs

Eu resolvi trazer o sapo Joaquim pra Brincar com a Chica e com vocês.



A palavra de semana é ESPAÇO.

O sapinho divide espaço com a plantinha.



Abençoado final de semana pra todos nós!

8 comentários:

  1. Que amor de sapinho e deve gostar de ali morar... Ficou tri a tua frase...Ele sabe bem dividir esse espaço! Obrigadão, lindo fim de semana! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua participação, querida Lucinha
    Deixo aqui muitos beijinhos para você e gostei de conhecer o sapinho Joaquim.
    Com carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, trago o comentário da Roselia. Ela não consegue abrir teu blog...


    "Não consigo abrir seu blog, querida amiga Lucinha.
    Só o que aparece na lista do dia...
    Assim que comento por aqui, com muita pena.
    Estamos juntas na missão de jardinagem...
    Cuido delas com todo carinho que merecem.
    Sua frase, a Chica me passou e está...


    Meu link se desejar ver:.
    https://www.idade-espiritual.com.br/2021/03/espaco-divino.html
    Que saudade de você, querida!
    Já lhe havia avisado da impossibilidade de abrir seu blog, mas insisti pois somos mais do que amiga virtual.☺️
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos, Roselia"



    ResponderExcluir
  4. Que legal este sapinho encontrar o espaço certo ´para viver.
    Seu jardim é mesmo um ponto contra o stress.
    Muito bom ter você conosco Lucinha.
    Carinhoso abraço amiga e que Deus cuide bem de você.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  5. E convivem harmoniosamente, com certeza!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Aaaahhhh...achei cute demais o Joaquim vivendo na sua plantinha! E sim, cuidar de plantas é uma terapia muito boa, estou sempre comprando outras pra somar as que já tenho. Adorei voltar por aqui. Bjos!😍😘🌼

    ResponderExcluir
  7. Lucinha,voltei pra agradecer tuas palavras de carinho e conforto. Oma descansou.Deve estar bem agora! beijos, tudo de bom,chica e linda seama santa!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lucinha... Tinha perdido esta postagem da sua brincadeira. Gostei demais do sapinho Joaquim e da da frase que ele inspirou. Que legais esses bichinhos q aparecem de repente e ficam de estimação... Rsss...
    Bjs

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias