A arte de tentar outra vez


Não acompanho futebol, a não ser na Copa do Mundo. Sendo assim, não entendo nada do esporte, pra falar com profundidade sobre  o assunto.
Mas de uma coisa eu entendo. É de superação. Quando parece que tudo está perdido, a fé em Deus é maior que tudo e me faz superar.
Como brasileira, tenho orgulho de meu país, que é reconhecido no mundo inteiro, principalmente pelo belo futebol.
Muitas vezes, quando digo que sou brasileira, ouço as pessoas falarem esse nome: "Ronaldo".
O que trouxe a fazer esse post, foi uma pontinha de tristeza, que venho sentindo ao acompanhar a história do afastamento dele do Futebol. Não por ele deixar, se é hora ou não, se ele joga bem, ou não, se está na hora de aposentar, também não sei. Mas o que me deixa triste, e perceber, que as pessoas esqueceram muito rápido as alegrias que esse jogador deu ao nosso futebol.
Esquecerem que em 2000, o mundo todo pensou que ele estava acabado, e ele reagiu com todas as forças, e nos deu muitas alegrias no ano de 2002.
Agora, só lembram dos escândalos amorosos, dos erros, da má fase.etc. Esqueceram o nosso" fenômeno".

Ronaldo: Vocé é brasileiro: Não se esqueça: Brasileiro, não desiste, nunca.
Cante essa música outra vez na sua vida, seja dentro, ou fora do futebol. Nunca se esqueça:
É de batalhas que se vive a vida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!

Amanhã, quando eu abrir a internet  para ler as notícias do Brasil e do mundo, quem sabe eu econtrarei em alguma reportagem, o reconhecimento de um grande jogador chamado: Ronaldo.

5 comentários:

  1. Muito oportuna sua postagem, o povo tem memória curta, se esquece das coisas muito rápido, não é só com ele que acontece isso, outros também já ficaram no esquecimento.
    Tenha uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Dora. Não quis usar esse termo memória curta, pra não criar muita polêmica.
    Hoje, ao abrir as notícias, eu encontro o Ronaldo, pedindo desculpas.
    Humildade: Uma das maiores virtudes do ser humano.

    Uma semana abençoada pra você também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É infelizmente isso tudo é verdade... e é muito triste!
    Isso que está acontecendo com o Ronaldo, acontece todos os dias com pessoas comuns tambem, se a pessoa não pode oferecer alguma vantagem, é logo descartada, e todo o bem, tudo o que fez de valor é rápidamente esquecido.
    Meu Deus!!! Onde vamos chegar?
    Que voce tenha uma feliz semana
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Tina. Isso que me entristeceu.
    As virtudes de uma pessoa, não contam mais. Somente aquilo que ela pode oferecer de concreto.
    Mas eu acredito que será muito melhor pra ele.
    Onde estão os valores?
    Que mundo é esse?

    ResponderExcluir
  5. Bem, Lucinha, lendo seu post, vinha-me Eclesiastes, então fui lá correndo passear pelas páginas dele: " Ó suprema fugacidade! Tudo é fugaz! Geração vai, geração vem e, a Terra continua a mesma"! E por aí vai, Lucinha... entendendo que a vida é cíclica, tudo se vai e tudo se volta. Ele apenas deixou espaço para a vida seguir. Seu tempo foi aquele e foi brilhante. Mas a Vida, apesar de cíclica se eterniza na memória das gerações que virão. Abraços!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias