Pardais Pássaros - Eles são muito fofinhos

Pardal pássaro - Ferry Station - Auckland -NZ

O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia. Os pardais são aves cosmopolitas e adaptam-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Alimentam-se à base de sementes durante a maior parte do ano e de insectos na época de reprodução. O pardal-doméstico foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.
Texto da wikipédia

É verdade, eles estão por toda a parte, nos mercados, lanchonetes, jardins, estão de trem e em muitos lugares.
Basta ter alguma comida que os chame à atenção. Em muitos comércios daqui, eles colocam um pedido " Por favor, não alimentem os pássaros". Isso porque eles sobem em cimas das mesas, e se descuidar eles comem até o nossos lanches.rsrs
Eles não me incomodam, muito pelo contrário, gosto da companhia deles.
Já que já mostrei aqui, alguns pássaros da Nova Zelândia, porque não mostrar o nosso tão famoso pardalzinho.
Esse da foto, comeu muito e depois foi cochilar. hahaha  Isso em pleno movimento, os barcos saindo, chegando, as pessoas transitando, e ele não se incomodou. 
Como eu sei que existem muitos pardais pássaros no Brasil, eu mando recado por eles.
As vezes, eu sei das coisas que acontecem no Brasil , mesmo estando tão longe, e as pessoas me perguntam: Que te contou?
Eu respondo: Foi um passarinhooooooooooooooo! hahahahaha
Na falta de amigos para partilhar, eu converso até com os pássaros.
Amo vocês!

13 comentários:

  1. Oi, Lucinha!
    Obrigada pelo comentário, mas você sabe, fui muito abençoada em tê-lo na minha vida.
    Assim como sou abençoada por conhecer tanta gente maravilhosa que me ajudou a passar pelos piores dias, me fortalecendo e ensinando.
    Quanto aos pardais, eu sou um pouco traumatizada, porque morei em casa antiga a vida toda, e elas eram cheias deles!!! Eles incomodavam um pouco, mas a sensação de ver passarinhos voando no meu telhado era maravilhosa, claro. Eu que sou romântica desse jeito, imagina! Passava horas ao lado da minha mãe admirando a beleza deles!
    Mande recados pelos pardais para quem ficou, pois se eles não conseguirem entregar, a brisa suave trará até os ouvidos de quem espera por você. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.
    Cristo seja contigo!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Só vc, heim, menina? Vc já sabe que no meu jardim tem três ciprestes italianos gigantíssimos, Pássaros não faltam, ovos caídos na grama, nem se fala e filhotes caídos dos ninhos, mais ainda. Ontem mesmo, caíu um, mas caiu num buraco muito fundo, que tem no jardim para escoamento de água e foi verdadeira luta para Raïssa pegá-lo. O pai e a mãe ficam dando vôos rasantes e piando forte como loucos. Sem ter o que fazer, colocamos ele no telhado, para livrá-lo dos 3 gatos. Acho que ele conseguiu alçar vôo, não o vimos mais. Fui babá por 4 dias de dois filhotinhos, mas eles acabaram morrendo. Interessante, pensei nessa semana que os pardais sumiram. Aqui tem esses pássaros grandes, meio amarelados que viraram praga, não sei se são bem - te - vi, ou sabiá ( vou no Google); tem tbém uns pretinhos pequenininhos, que é só irmos no balanço da varanda eles ficam dando vôos rasantes mesmo, pois tem filhotinhos dentro do telhado.Espero que muitos passarinhos conversem mesmo com vc e que sempre lhe contem auspiciosas notícias. Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. OLá, querida Lucinha
    Postei o selinho que me presenteou no dia 1... obrigada de coração.
    Vc posta com a suavidade dos pássaros... lindo o seu expressar sua necessidade de falar e de atenção!!!
    Bjs de paz e excelente semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Olá, mais uma vez!!!
    No dia 6 postei o outro selinho que nos ofereceu. Obrigada.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  5. oi amiga
    Parece que voce gosta mesmo de pássaros...eutambem...mas soltos, livres...
    O famoso pardal está em todo lugar, aos bandos, e parece que é considerado o "vira-latas" da passarada...mas é tão fofinho, tão bonitinho...e este aí cochilando, que gracinha!!!
    Amei!
    bjs
    Tina (MEUCANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que os pássaros tem mais tranquilidade para viver aí.
    Aqui no Brasil, ainda muita coisa tem der feita para que se olhe a tudo com mais amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. bonita foto ,, eu gosto de passaros mais coloridos eh eh eh ...

    jinho ..

    ResponderExcluir
  8. Lucinha li teu recado e me preocupei pelo fato de nao teres dificuldade em abrir meu blog tb.
    Ai resolvi fazer essa recadinho e coloquei no meu blog, vou colar aqui pra vc ver , se nao quiser publicar pq é grande sem problemas, fiz pra ajudar quem gosta dos blogs e nao consegue navegar.
    Veja :

    QUERIDOS AMIGOS E LEITORES, PARA NAVEGAR MELHOR EM MEU BLOG UM RECADINHO IMPORTANTE.

    Muitos de vcs tem dificuldade em abrir meu blog e outros, gostaria de deixar uma dica para quem costuma visitar blogs. Eles são melhores visualizados em outros navegadores como Google Chrome, Firefox, ou Mozila. é fácil instalar , pesquise no Google e baixe rapidinho em seu computador , podendo deixar tb o Intenet explorer sem problemas, eu mesma tenho os dois.
    Desde o ano passado meu blog vem apresentando problemas para abrir no IE , e muitas amigas reclamam que o blog é pesado. Mas não é isso, pois eu já abri mão de slide com as minhas plantas suculentas que eu amava,tirei as músicas, desmembrei em várias páginas, não posto selinhos, tenho ótimo antivírus, retirei várias coisinhas das laterais e recentemente comprei espaço para as fotos pois a minha capacidade gratuita estava no final.
    Por isso deixo a a dica para quem quiser continuar me visitando e a outros blogs ok ?!!!! Espero que tenha ajudado.
    Bjs da Bruxinha

    ResponderExcluir
  9. Acabei esquecendo de dizer que no meu jardim pousam muitos passarinhos , hehhehe eu adoro, quem nao gosta muito e corre atras deles é a minha cachorrinha, ela fica louquinha da vida hehhee

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Levando à letra a velha máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras: que pardalito tão fofinho.
    Continue a presentear-nos com mais fotografias de passarinhos.

    @até depois

    ResponderExcluir
  11. Essa fofuras não saem do meu quintal. dia desses até fotografei um casal coisa mais fofo.
    Adoro pássaros e por aí deve ter muitos.
    Beijos meus minha linda, não lá essas coisas, meio depre!

    ResponderExcluir
  12. No meu quintal tem muitos passarinhos desses, que nós chamamos de Pardejos das Torres. Pardejo deve ser pardal, talvez numa língua antiga de Espanha, a proximidade com a Galiza (provincia espanhola) faz com que misturemos muitas palavras; mas não sei o motivo de ser das torres, pois por aqui torres só há as das igrejas. Sei que sempre os conheci com esse nome.
    Beijinhos, querida amiga, obrigada pelos comentários nos meus blogs

    ResponderExcluir
  13. oi queria saber se quando um pelo do pardal macho cai se ele cresce de novo caso que minha cadelinha tirou os pelos dele pqor favor responda?

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias