5ª Fase da Blogagem Coletiva Fases da Vida - Maturidade

Eucaristia meu tesouro.

Essa fase, apesar de muitos sofrimentos, eu tenho como a melhor de todas.
Aos 31 anos um casamento desfeito, devido aos erros da adolescência e a escolha da juventude. Foi uma época difícil.
Um ano depois, aos 32 anos, eu conheci o meu segundo marido. Achei que tinha encontrado o amor de minha vida e que seria feliz pra sempre. E fomos mesmo. Gostávamos das mesmas coisas, viajamos muito, éramos amigos e companheiros.

Nessa mesma época eu conheci a Igreja Católica. Participávamos ativamente das pastorais de nossa Paróquia, mesmo com algumas restrições, pois não erámos casados na Igreja.
Aos 37 anos eu fui avó pela primeira vez. Depois disso, ao longo do tempo eu ganhei mais 3 netos, todos meninos. Apesar de muito jovem, eu curti intensamente essa fase.

Esse relacionamento durou 9 anos, quando de um dia para o outro, ele resolveu sair de casa. Foi um sofrimento muito grande, um dos piores que passei na minha vida.Tínhamos muitos planos ainda por realizar, e eu realmente acreditava que viveríamos juntos para sempre.

Depois desse acontecimento, fazendo um exame de rotina, tive uma noticia de um problema muito sério de saúde, segundo o médico. Mas eu não tomei posse disso. Coloquei nas mãos de Deus, e mesmo com minha humanidade abalada eu fiquei firme. Por esse motivo, que chorei de emoção quando costurei minha primeira bolsa. Isso me faz lembrar que eu fui curada, e hoje não tenho nenhum problema de saúde. Isso porque tive fé em Deus e não me entreguei à doença.

Encurtando a prosa sobre o sofrimento do fim desse relacionamento e da saúde abalada, eu chego à fase que considero a melhor de minha vida, e a qual eu quero falar.

Não nos casamos na Igreja Católica, pois quando me casei, não a conhecia a religião em profundidade. Sendo assim, eu não contraimos o matrimônio. É um assunto complexo, que não vem ao caso nesse momento, mas para que vocês entendam a minha realização.

Logo após essa separação, eu recebi o sacramento da Eucaristia e fui crismada. Já estava com 42 nos de idade.
Foi o melhor presente que ganhei na minha vida. A partir do momento que eu pude conviver dentro da minha Igreja com o Sacramento da Comunhão. Passei a ser a mulher mais feliz do mundo.
Eu não precisava de mais nada. Jesus jamais irá me trair ou me fazer sofrer, muito pelo contrário, ele sofreu amargamente por mim naquela cruz.

Só depois disso, eu pude entender a razão de tanto sofrimento que passei na minha humanidade. Mas Deus é tão misericordioso que me deu uma nova chance.

Nesse período eu fiz caminhada para ser missionária numa Comunidade Católica de Vida e Aliança, e só me afastei porque vim morar aqui na Nova Zelândia.

Fui muito questionada e até criticada por familiares e amigos. Muitos não entenderam a minha escolha, mas não precisavam entender. Apenas respeitar.

Entre desilusões, sofrimentos, dores e alegrias, a maturidade foi e está sendo a minha melhor fase.
Se essa Blogagem Coletiva alcançar uma nova fase, eu continuo a minha história de vida. Risos

Minha participação na Blogagem Coletiva Fases da Vida, organizadas pelas amigas, RuteRoselia e Gina.
Muito obrigada amigas pela oportunidade de poder lembrar e contar momentos tão importantes de minha vida.

17 comentários:

  1. Lucinha, quanta coisa nos contaste de ti,

    E quantas coisas acontecem nas vidas. Mas o bom é que superaste a tristeza, a doença te encontraste e está muito bem!
    Ótima tua participação!
    Isso é o que vale! um beijo,tudo de bom,chica

    Te cuida e se viajares ao Brasil, desejo tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bi e não nos esquece.

    Quando der, pelo menos um email,tá?

    ResponderExcluir
  2. Lucinha,

    Forte testemunho e impregnado de amor ao nosso Deus!
    Foi muito bom ler essas suas palavras. Um presente de Deus que vai nos iluminando no decorrer da caminhada,

    beijos

    Gisele

    ResponderExcluir
  3. Lucinha bom dia minha querida. primeiramente agradeço seu comentário no meu blog sobre *esperar* achei engraçado você dizer que se tivesse que esperar alguem fazer algo por você já estava como a caverinha da imagem que postei..rss..Sabe que eu também amiga?? Mas de teimoso muitas vezes espero ajuda que não vem pela minha imaturidade acredito..
    Lí com atenção a sua historia de vida e me comovi querida,pois não foi fácil a sua tragétoria,mas foi e tem sido uma pessoa Forte. O fato de você optar ppor morar na NoVa Zelândia apesar do entendimento das pessoas mostra que você só é uma. pessoa especial e sabe oque quer..
    E fico feliz que sua vida espiritual tenha crescido,com certeza foi um fator imporntânte para você superar todos os conflitos e todas a dores vividas. O importante é vivenciar a casa dia essa vida nova e essa nova oportunidade de ser feliz.
    Pois muitas vezes achamos que a nossa felicidade esta no outro e nem sempre amiga..
    Um dia conto a minha historia que é bem menor que a sua,mas com 41 anos já passei uns bocados e ainda passo..
    Também estou no meu segundo relacionamento e o resto te conto um dia desses..rssss...
    Muitos beijos para você.adoro sua presença no cafe com bolachinha.
    Que Deus continue cuidando de você como vem fazendo. beijos
    Titi

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    No dia de hoje, espero encontrá-la assim:

    "Aquecida em ternos orvalhos de fina luz". (Mari Bózoli)

    Amiga, o sofrimento no casametno vai marcando as fases da nossa vida... ainda bem que Jesus entra e vai dando alegria sobre alegria... que grande Consolador Ele é!!!
    Temos pontos em comum... muito bom o seu post sincero e aconchegante!!!

    E, quando retornar, no próximo mês, esteja perfumada:

    " Flores orvalhadas nas manhãs,
    banhadas pelo sereno do entardecer,
    carregadas de fragrâncias exóticas ou não,pálidas como a neve ou rubras de emoção". (Meliss)

    Bjs de paz e boas férias de meio de ano com tudo o que vc se sentir com direito... também estarei de férias até o início do mês com post programado alguns...

    ResponderExcluir
  5. Sua história de superação é muito linda!
    Nós mulheres temos esta capacidade, de amar intensamente e se sacrificar pelo companheiro, e assim fechamos os olhos pra alguns sinais que nos mostram suas falhas.
    Mas você está sendo vitoriosa, e continuará a ser, pois quem está com Deus, está acima de qualquer problema.
    Seu blogue é lindo e já estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai ai, estou aqui chorando também pelo seu relato menina. Saí do meu chorando e continuo aqui, chorando também pelo seu relato de vida! Com um detalhe: sua chance de estar sendo recompensada já se iniciou, o que vc ganhou com sofrimento, agora se transforma em alegrias. O que muito me comoveu foi o certificado da sua Eucaristia e a frase em que vc disse que Jesus jamais a trairá. Parabéns, querida amiga, pelo relato tão emocionante e lindo demais. Que sejamos cada vez mais as loucas de Deus,fidelíssimas ao seu amor. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, estou visitando!
    No entanto neste primeiro contato preciso expressar o que você me passou, que é uma mulher forte que sabe o que quer, além de ter uma fé inabalavel que só o nosso Deus pode dar.
    Eu não sou da Igreja Catolica, mas respeito o livre arbitrio de cada um, sou protestante Batista.Quero desejar a vc que Deus te ilumine sempre. Procure a felicidade dentro de vc mesma, pois o amor que Deus te concede já é a maior felicidade.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que história bonita Lucinha.
    Trabalhei um tempo na igreja católica. Foi um período maravilhoso.
    Nada na vida acontece por acaso.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, adorei sua historia de vida apresar de altos e baixos voce venceu com jesus no coração....beijos

    ResponderExcluir
  10. Lucinha,
    Você foi avó bem novinha!
    Quando vejo relatos de sofrimentos, mais me convenço que eles não duram para sempre e nos dão as oportunidades de crescimento, de aprendeizagem. Algumas vezes aprendemos com o sofrimento, outras vezes não.
    Não é maravilhoso estar vivendo sua melhor fase?
    Grata por estar conosco nessa jornada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Querida...bola pra frente, sempre. A visa segue seu rumo, as vezes com tropeços...mas faz parte do caminho.
    Bjk!

    ResponderExcluir
  12. noooooooooossa, lucinha!!!! que historia!!! parabens pela parte da superaçao da doença!! que fortaleza voce é!! admiro muito sua determinacao!! acho que a minha eu doei porque nao tenho nenhuma rsrsrsbjo quem é mariluce???? rsrsr eu pensei que seu nome fosse lucinha srsrsrsr lucinha da nova zelandia uai bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha!
    Quanta história de vida linda li por esses blos falando da maturidade. Já estou sendo repetitiva. Que história linda se superação! O melhor de tudo é que você se encontra colhendo e vivendo o melhor da vida. Bela participação!

    Beijo e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, só agora li a sua história de vida e emocionei-me muito com ela.
    Jesus estava à sua espera e foi deixando que você o descobrisse, só assim você entenderia tudo.
    Ele jamais a abandonará.
    Eu tive a sorte de ter Jesus comigo desde a infância, fiz sempre tudo certinho, mas não evitei o sofrimento pois Jesus também sofreu e Ele era Deus, poderia ter evitado a própria dor mas em vez disso aceitou-a com amor, por nós.
    Tenha um bom domingo,
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Uma vida de realizações, atropelos e desencanto, mas que chega na maturidade com um grande aliado a seu lado, Deus... nada é por acaso amiga!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Lucinha,
    é muito bom ler sua história de vida.
    Bonito esse seu amor por Cristo.
    Noto que hoje vc é uma mulher segura e com fé num futuro risonho. Eu também :)

    A BCFV vai de facto continuar. Inclusive já se encontra publicada a MELHOR IDADE. Vá espreitar e nos diga como vc prespectiva seu futuro, sem deixar de continuar sua magnifica história.
    Beijo além-mar,
    Rute

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, essa sua relação com a Igreja deixou-me a pensar. No meu caso (como em muitos outros), a religião católica foi-me "imposta" em criança, e na idade adulta eu comecei a questionar muita coisa. Nunca deixei de ser cristã, amo e admiro demais Jesus Cristo, mas certas atitudes e dogmas da Igreja Católica desiludiram-me a ponto de me ter afastado um pouco. No entanto, aos poucos fui voltando, apesar de não ter uma participação activa na Igreja. Mas admiro o seu percurso, e fico feliz que o contacto com Deus a tenha ajudado tanto e continue a fazê-la feliz.

    Fiquei a pensar também no que vc deve ter sofrido quando o seu 2º marido tomou essa resolução assim de um dia para o outro. Quando os problemas vão se arrastando e avolumando, a pessoa já está preparada, mas assim de repente...
    Ainda bem que vc teve força para superar tudo isso, e tb a doença, é uma mulher de garra! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias