A casa, as plantinhas e um lindo dia de Primavera.

De longe

Pertinho

Hoje, tivemos o prazer de ter um lindo dia de sol. Pela primeira vez, depois de muitos meses, eu pude vestir uma bermuda e uma blusa de meia manga. Só me assustei com a brancura de minhas pernas e meus braços.Hahahaha

Passei o dia inteiro no jardim. Que maravilha, esqueci da vida!
As minhas plantinhas estavam precisando de cuidados. Coitadinhas, sofreram muito com o inverno rigoroso.  Como elas são resistentes, principlalmente as suculentas. Só duas plantinhas que não resistiram, mesmo assim, eu estou tentando salvá-las.

Lembram das plantinhas bebezinhas que plantei nas garrafas de leite? Elas já estão mocinhas, e transportei algumas hoje. E para continuar aproveitando as garrafas, eu já estou plantando outras bebezinhas.

Olhem as fotos. Pena que a foto de hoje, eu esqueci, e quando tirei já estava tudo desarrumado, e não ia pedir pro sol sair, já que eu estava morrendo de saudade dele. Rs Mas dá pra vocês verem como elas cresceram.
Clicar na imagem para ampliar

A casa? Já estava me esquecendo de comentar. Risos
Em algumas fotos que eu tiro lá fora no jardim, aparece essa casa. Ela não aparecia totalmente, há algum tempo atrás, porque as árvores cobriam a visão dela. Só que algumas foram podadas por necessidade, e duas lindas, quebraram com os fortes ventos. Eu quase quebrei junto quando vi. Juro! Eu chorei. Nunca imaginei chorar por ver uma árvore caída. A minha sorte foi que a Tilda chegou no mesmo dia, e isso que me alentou.

Umas das árvores que caiu, foi a árvore de Natal natural da NZ, que eu amo de paixao. Eu fiquei tão desapontada, que não sabia o que fazer.
Meu vizinho, o Peter, escutou o barulho e veio ver. Nisso, ele precisou acabar de cortar para não cair em cima dos carros do vizinhos dessa casa da imagem, que passam em baixo. Gente, que dor que eu senti no peito! Perguntei ao Peter se não dava pra salvar. Mas não tinha jeito. Como colar uma árvore com os galhos quebrados?

Bem, meu consolo é poder ver melhor essa casa, que eu acho linda. Já fui dentro dela, quando os vizinhos estavam reformando para mudar. É muito grande e linda. Depois que eles mudaram, eu já fui ao jardim, algumas vezes, mas tem um cachorrão lá, e apesar dele ser simpático, eu não chego muito perto. Os donos são ótimos vizinhos, aliás, todos são.

A Ana Cristina gostou da casa e eu prometi mais fotos. Como hoje, eu passei o dia no jardim, e muitas vezes, eu olhava pra ela, resolvi mostrá-la mais de perto.

Eu fiz um esforço tremendo pra ocupar esse dia. E Deus é tão bom pra mim, que me presenteou com esse lindo sol, onde eu pude fazer o que mais gosto, que é me distrair com as plantas.

Hoje, foi o aniversário do Gustavo, meu neto, que vocês sabem que amo demais. Digo hoje, pois quando acordei, eram 4.00 pm no Brasil. 
Meus planos, eram estar com ele nessa data, inclusive, ele estava esperando por isso. Alguns contra tempos aconteceram, e precisei adiar minha viagem.
Como já me conheço, pensei logo: vai ser um dia difícil pra mim. Não tive tempo pra pensar muito, minhas plantinhas me ocuparam. Abençoada primavera! Abençoado dia ensolarado!

Tenham um lindo dia!

27 comentários:

  1. Da primeira à última linha adorei ver teu jeitinho, carinho com a natureza, amor pelas árvores e o carinho pelo neto.Deu pra imaginar como sentiste, mas logo, estarás por aqui junto deles. Linda casinha, de verdade!

    E que pena ter caído a árvore.Ficamos com dó mesmo.

    Adorei tua ocupação bem legal e nada melhor num dia de sol do que mexer na terra...Coisa boa!
    Quanto às pernas? Eu sempre que chego na praia pareço uma ex-freira, que abandonou a clausura ,de tão branquinha, leitosa,rssr


    beijos,tudo de bom,linda noite, bons sonhos,chica

    ResponderExcluir
  2. A casa os jarrinhos tudo remente a aconchego . Tenha um dia lindo Lucinha
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha, parabéns para o netinho. Adorei suas plantinhas nas garrafinhas, uma idéia muito legal. Que bom que o inverno rigoroso está indo embora. Adorei suas fotos. Fique bem. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga
    Gostei tanto desta descrição, o jardim, a casa do vizinho, o cão grande, a árvore que caiu, as plantinhas, o netinho Gostavo.

    Estive num cenário parecido.
    Obrigada pela maneira como nos fazes partilhar e sentir todas estas coisas.
    Boas férias e um lindo sol.
    Beijinhos da Utilia

    ResponderExcluir
  5. Como estão lindas as tuas plantinhas :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ou Lucinha,
    Adorei ver suas suculentas crescendo e se multiplicando e com cuidados vip da dona!!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucinha,adorei a casa é mesmo linda,afinal pelas fotos vc mora em um lugar lindíssimo ,pena que não deu pra vc vir ao Brasil ficar com seu neto,mas terá mais aniversários pra festejar e quem sabe de tudo certo e vc venha né,beijão e um forte abraço minha querida amiga

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucinha,
    Também costumo usar dessa tática, ir à procura de pequenas felicidades, geralmente entre as plantas que nos ouvem caladas e nos consolam com sua beleza e perfume. Também já chorei quando tive que cortar um pinheiro que estava caindo em cima da casa que nem era minha. Foi como ver uma pessoa sendo mutilada. Mas a natureza tem suas defesas, em breve outra espécie substituirá como acontece com a gente, uns morrem,outros nascem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pernas brancas? Ha! Ha! Quem não as tem depois de um inverno. Já, já estarei até com marcas das havainas nos pés, se regular pelo sol que já está forte demais e ardido. Mas vc tem razão, Lucinha a casa tem estilo próprio daí e é linda assim azul. E a sua quando a veremos? Que peninha vc estar tão longe de Gustavo.Peço a Deus todas as bênçãos a ele. Que NOSSA MÃEZINHA O PROTEJA MUITO! Quanto às suas plantinhas, vê-se que elas estão bonitas mesmo e cresceram. Estou desanimando com plantas, por causaa das formigas que se alojam no fundo dos vasose qdo percebo elas já estão perdidas. Vou tentar mais uma vez replantar o tomilho, amanhã. Comprei dois vasinhos bem viçosos. Vou passá-los numa jardineirinha. Veremos se vão prá frente! Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, que maravilha, o jardim, a casa, as plantinhas!
    Um dia vou aí.
    Me aguarda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Aproveite bem esses dias de Sol.
    Fiquei triste tembém coam a queda da árvore, mas acontece.
    Parabés ao seu netinho pelo aniversário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. lindo jardim.....vc tem as pernas e braços brancos!!!!!!eu tenho pernas brancas e braços meio queimadinho do sol .....mas no fim da tudo certo né.......beijos e parabens para o netinho

    ResponderExcluir
  13. Falar do tempo que se fez sentir nos últimos tempos e do sol, são temas aparentemente banais, mas que também fazem parte da nossa vivência e faço votos que os dias de Sol aí na NZ sejam para ficar (para bronzear suas pernas). Brincadeira.
    Apesar do radioso dia que passou, dá para perceber que não deixou de sentir saudade do seu neto. O migrar para uma outra cidade ou emigrar para um país distante da família e amigos implica mudarmo-nos de “sonhos e bagagens”. É um mundo novo, que tem muitos aspectos positivos, mas quem passa por isso não deixa de sentir saudades e superar a saudade implica, muitas vezes, aprender a gerir sentimentos. A esta hora já deve ter falado com o seu querido neto e já matou toda a saudade possível. Parabéns ao Gustavo nesta data querida.
    Valeu a pena cada minuto que perdi a ler e a observar as plantinhas e esse casarão belíssimo. Foi pena a árvore ter caído, mas infelizmente ninguém podia fazer nada para a salvar. De ecologistas todos temos um pouco, mas creio que a Lucinha tem com os seus Post´s (talvez sem dar por isso), conseguido que cada leitor(a) faça evoluir esse pouquinho.
    Peço desculpas por este comentário longo.
    Beijo*.*

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor tudo bem?
    É a primeira vez que venho por aqui. Adorei tudo está de parabéns lindos trabalhos!!! já estou te seguindo!
    se poder passe lá no meu cantinho vou ficar feliz em te receber se gostar me siga tbm
    bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. e eu sou a mais branca de casa rsrsrsr que lugar lindo lucinha!!! e a casa? eu adoro casa grande! amanha graças a dom pedro é feriado rsrsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. Lucinha vim te ver matar saudades..tudo bem..!!
    Realmente linda casa azul..maravilhosa!!..adorei suas plantinhas todas organizadas muto bunitinhas!!..
    Não liga para pernas brancas,afinal com o friooo que faz ai,deve ter poucas pessoas morenas.
    aniver do netinho,que delicia.!! vocÊ deve sentir saudades demais..
    adiou a vinda ao brasil? não sabia..
    muitos beijos..
    amanha aqui é feriado.
    fique com Deus
    titi

    ResponderExcluir
  17. Oie Lucinha,

    Que lindas suas plantinhas, agora mocinhas!! rsrs
    Sao as nossas melhores amigas dentro e de casa e no jardim tb neh.
    Que pena pela arvore, sinto muito tb.

    Parabens para seu neto querido que Deus o abencoe todos os dias...

    Quero agradecer por ter me apresentado o blog das Blogueiras Unidas estao me ajudando bastante :)

    Bom dia !!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Que lugar mais lindo e aconchegante Lucinha. Linda suas plantinhas e cuidadas com tanto carinho.
    As perninhas brancas melhor assim pois o sol tá muito ardido.
    Parabéns para o Gustavo com certeza ele sabe da sua saudades e de seu amor por ele. que Deus o abençoe sempre e sempre.
    Lindo o lugar onde moras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Amiga Lucinha,
    Abençoado esse lindo dia de Primavera!
    As suas plantas como cresceram!
    Fico feliz por vir encontrá-la com um ânimo diferente, mais conformada com a distãncia que a separa do seu lindo país e familiares.
    Parabéns para o seu netinho Gustavo e um grande beijo para si.
    Com a minha amizade e carinho.
    Ailime
    (Essa casa eu também gostava de ter:D - pena cortarem a árvore)

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha
    Estar aqui em seu blog, lendo (conversando...) é um refresco para para minha alma, tamanha minha tristeza. Agradeço suas palavras, não gostaria de ter compartilhado com amigas tão legais um fato tão revoltante, mas o impulso foi maior, tanto é que em depois coloquei um post das filhas tentando resgatar um pouco de alegria...é a vida!
    Se por aqui tivesse um solzinho, para alegrar os nossos dias, seria diferente, não para mais de chover!
    Ainda bem que você nos contagia com lindas postagens, lindas imagens, lindas plantinhas, enfim tudo lindo em NZ, que maravilha!
    Amei esta linda casa azul, é um sonho!
    Sobre a árvore nem é bom comentar...
    Ah!...você falou sobre os seus bons vizinhos, mas quem não gostaria de ser sua vizinha? Eu me canditaria, Você é uma pessoa linda, especial, daquelas que todos querem por perto.
    Um grande abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  21. Estou de volta...
    Para deixar um parabéns ao Gustavo pela grande data. Que ele seja muito, muito feliz com as bençãos de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!
    Aqui são 7:50 da manhã.

    Você recebendo a Primavera, e eu me preparando para o Outono...

    Feliz Primavera Lucinha!

    ResponderExcluir
  23. Que fotos lindas...um encanto!
    Adorei sua oculação com o jardim!!faz muito bem, cuidar da natureza!!!
    Parabéns pelo neto, que logo possa estar perto dele para muitos carinhos e abraços!
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga.
    Vim te deixar um bj e deixei um selinho pra vc no blog. Ok?

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha. Passei para retribuir e agradecer sua visita lá no Maria Reciclona. Me encantei com seu jardim em garrafas de leite. Uma idéia super criativa, bem executada e com um resultado encantador. Parabéns! Pena que no Brasil não tenhamos essas garrafas tão facilmente. Mas com uma pequena adaptação, acho que podemos usar garrafas de amaciante de roupas e teremos um resultado similar. Adorei a dica. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  26. oi Lucinha
    adoro vir aqui
    e ver tudo que não tenho esta oportuidade de ver - esta casinha estilo europeu - ai eu sonho viu
    e as tuas plantinhas -
    oh e prna branca tá namoda - hoje em dia com o sol temos que ficar com a cor que temos mesmo -
    as tuas plantinhas resistiram ao frio - e estão lindas -
    adoro vir aqui tb parece que estou conversando contigo - do que jeito que tu escreve -
    e qeu peninha não poder ver netiho - por isot é bom se ocupar - fez bem - pra nao bater mais ainda a tristeza
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  27. ah Lucinha
    hoej é dia do meio ambiente - e criei uma coelção de artes em reutilização
    colcoa tuas artes lá -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias