Mimos para minha casinha brasileira

Porta pão, porta guardanapo e aparador de copos.
O vasinho é de vidro reciclado, e as flores são do mato (não na minha opinião). Rs
A cestinha porta pão pode ser arrumada de várias formas.
Porta guardanapo feito de rolo de papelão (aproveitei pra dar uma recicladinha), e forrado com o mesmo tema.



Eu comprei esse tecido xadrez para fazer a cortina da pia do meu apartamento lá no Brasil, que tem uma porta de madeira muito bruta. A porta, com certeza, vai ser transformada em alguma outra coisa. Rs
A cortina não vou mostrar agora, só quando estiver instalada lá. Se Deus permitir, será em Dezembro, que foi inspirada através dos trabalhos da Rejane do Blog Casa Corpo e Cia. Foi vendo os lindos trabalhos dela que eu decidi aprender a costurar.

Comprei tecido à mais, pois pretendia fazer mais algumas coisas pra combinar.  E passeando no blog da amiga Maria Alice, eu vi os joguinhos americanos que ela fez, inspirada na Helena Compagno.

Visitei o blog da Helena, e fiquei super animada. Lá eu encontrei tudo que precisava para executar o trabalho, e acabei encontrando o tutorial do jogo americano, cestinha e o suporte para copos.

O tecido da parte de dentro da cestinha porta pão, é o mesmo da parte de baixo de todo o jogo. Foi aproveitamento da sobra de tecido de algodão cru, que comprei baratinho na promoção.
Eu queria colocar sianinha, como a sugestão da Helena, que eu gosto demais, mas eu já tinha essa rendinha, e não achei a sianinha branca e delicada, como eu queria.

O suporte para colocar o guardanapo, eu cortei um rolo de papelão e forrei com o mesmo tecido.

Pra as que são iniciantes em costura, ou querem aprimorar o aprendizado, façam uma visita lá no blog Minha Primeira Costura. Tenho certeza que vocês vão amar. A Helena Compagno, dona do blog, faz uns tutoriais muito bem explicados. Até eu que não sei costurar, entendo perfeitamente. Eu estava com medo de cortar o tecido e estragar, mas lendo o tutorial dela me animei e fui em frente. 

Sei que tenho muito que aprender e melhorar os meus trabalhos de costura, mas estou super feliz com o resultado.

Muito obrigada professora Helena!

27 comentários:

  1. A cada trabalho mostrado vemos o carinho e a força de vontade. Ninguém imagina que não sabias nada de costura ainda há bem pouco tempo.

    No entanto, não paraste quieta e foste atrás.

    Com a ajuda dos blogs e amigas estás maravilhosa e tua casinha ganha sempre, aqui no Brasil ou lá!


    beijos,linda nova semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficaram, lindos, tens talento. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo!!! (tradução: inveja inveja rsrsr da boa, claro!) rsrs o problema pra mim nao é cortar, nao é montar... o problema é operar a máquina rs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucinha!
    Não tem alegria maior,olhar e dizer:
    -Eu que fiz!
    Ficou lindo seu conjunto.Muito delicado.O xadrez alegra muito as nossas casas.Lindo domingo para voce!

    ResponderExcluir
  5. Ah! Verdadeiros tesouros eu achei os seus trabalhos! Lindos! Os xadrezinhos e bolinhas são minha paixão e como dão vida aos trabalhos! Viu que riqueza ficaram os seus? Parabéns pelo seu capricho e parabéns pela divulgação e reconhecimento que você sempre faz de outros blogues que ganham seguidores como eu já o fiz, agora mesmo de um que eu não seguia ainda. Esse é o segredo de seu sucesso. Você bem que podia morar aqui pertinho, pois renderia muito dimdim ccom as idéias nossas! Linda semana! Ops! Não comentei no post dos jogos, pq não vi antes. Pode???? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Querida Lucinha, escusado será dizer que adorei os seus miminho e saí correndo para visitar o blog da Helena que é, de facto, extraordinário.
    Desejo-te um feliz domingo e deixo um grande beijinho.
    Nina

    ResponderExcluir
  7. Ai Lú adorei tudo, ficou um charme só, bjs da Mel

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendo muito com a Mª Alice e com Helena. A Rejane, eu preciso me acostumar a visitar.

    ResponderExcluir
  9. Haaaaaaaaaa que cosinha mais linda florinha...estou encantada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficaram lindas ,suas costuras,também não entendo muito de costura,mas amanhã começo meu curso de corte costura industrial são 200 hrs de curso,ha dessa vez eu aprendo tudo direitinho assim espero,beijos minha querida amiga e bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  11. Lucinha do céu, que coisinhas mais fofas, eu amei de paixao, mas nao levo to jeito para trabalhos manuais :(

    Eu tenho pesquisado mto sobre casamentos pq ando romântica e em breve vou casar, dentro de poucos meses :)

    bjiimm e ótimo domingo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi menina sumida estou com saudades e amei as peças lindas parabéns querida tenha uma linda semana bjs da Leila

    ResponderExcluir
  13. Que habilidade. Estou precisando de umas aulas, a minha máquina tá com teia de aranha. rsrs
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo minha flor. Se Deus quiser em dezembro Brasil! Boa semana. Fique bem. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lu querida, que lindas suas peças!!!
    Eu não sabia que você tinha uma casa aqui no Brasil!
    Como é bom fazermos as coisas pra deixar a casinha fofa, né?
    Eu adoro suas costurices!
    te desejo uma linda e iluminada semana
    Beijossssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Lindos e fofíssimos,Lucinha querida!!!Adoro xadrez e seu trabalho está encantador...sua casinha ficará linda,minha amiga!
    E que bom que já sarou...espero que fique bem.

    Bjssssss e uma linda semana prá você,
    Leninha

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, querida,

    Os seus trabalhinhos ficaram primorosos, se você não dissesse que não sabe costurar eu jamais pensaria tal coisa, rsrs.

    Um beijo e boa semana (com um pouquinho de atraso! rsrs)

    ResponderExcluir
  18. OLA MINHA QUERIDA...QUE GRACINHA...ADOREI..MENINA SO A BOA VONTADE EM VOCE FAZER JA É ALGO MARAVILHOSO...PARABÉNS!!!!!!!!!EU TBM NAO SOU COSTUREIRANAO, MAS FUI TENTANDO E AGORA TA SAINDO ALGUMA COISA...QUE BOM QUE CONSEGUIU TBM...BOM DOMINGO...PARABÉNS!!!!!!!!!!!BJS.ETÉLIA

    ResponderExcluir
  19. Ai Lucinha, agora você encheu a minha bola!!! Nossa, fico me sentindo como aquele professor dedicado que vê seus alunos tirarem nota máxima na prova. E te dou a nota máxima pelo belo trabalho, pela boa vontade, pela sensibilidade. É uma corrente que vamos formando, eu ensino, você aprende, comenta no blog, outras se sentem motivadas e assim vai girando, girando...
    A escolha dos tecidos foi muito feliz, alegre bem a carinha do nosso querido Brasil. Posso mostrar no meu blog?
    Beijos e parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha
    Estava sem computador. agora ele voltou, segundo o técnico, um avião,então preciso de tempo para olhar as postagens das amigas, não quero perder nadinha!
    Lucinha, parabéns pelos trabalhos, ficaram lindos! É maravilhoso quando é indicado à origem, assim seguimos o caminho. É um aprendizado coletivo!rsrs
    Eu também sou uma aprendiz e para iniciar vou aos trabalhos mais simples, mas a alegria de realizá-los dá um prazer muito grande.
    Através das suas indicações já acompanho blogs maravilhosos e aprendo e surpreendo à todos aqui em casa, seja com um prato delicioso ou um artesanato. Eu chamo isso de compartilhar amor!
    Beijos e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  21. Lucinha bom dia como vai?..lindo esse porta pão...muitos delicado..ficou fofo!! gosto das ideias que você dá aqui de decoração...
    Lucinha querida meu blog não tem a parte de seguidores,ainda não consegui colocar,por alguns motivos que ainda não entendo..mas tudo bem!!
    Mesmo assim as pessoas que me seguem lá não estão tendo dificuldades de me encontrar. No blog da Chica,ela colocou meu link do lado e recebe atualizações...se vocÊ não cosneguir pode colocar o selinho,ai quando quizer me visitar vocÊ clica nele....Ate coloquei hoje do lado direito do meu blog o selinho. Pois o Blog dos peludos também teve alguma dificuldade.
    Desculpe o transtorno..vou arrumar logo..logo isso..
    beijos e boa semana.
    titi

    ResponderExcluir
  22. Oi,Lucinha!
    Simplesmente ficou tudo muito bonito e encantador!Parabéns,minha virtuosa amiga! E já é pra tua casinha aqui do Brasil? Que maravilha... Tenho certeza que você ainda vai fazer muitas coisas lindas pra ela... Vai ser uma beleza!
    Puxa,Lucinha, essas gripes realmente deixam a gente caidinha e sem ânimo,né? Tive uma virose dessas à umas semanas atrás, quer dizer, eu e os meus meninos! E aqui em casa é sempre assim, um pega a virose e vai espalhando pra todo mundo... Uma verdadeira "união familiar" !(Rs...) Mas graças à Deus você já está melhor, e movimentando as tuas mãos de fada! E eu realmente senti a tua falta... Adoro as tuas visitas sempre tão carinhosas!
    E eu também fico encantada com os blogs das amigas que nos inspiram a fazer e aprender tantas coisas lindas... E acho isso tão maravilhoso! Quando penso que existe no mundo tanta gente "doente" espalhando coisas maldosas pela internet, fico tão irritada... Daí vejo esses blogs lindos, criativos e repletos de coisas boas, e penso o quanto é maravilhoso quando usamos os recursos da internet para o bem! Agradeço sempre à Deus por todas essas pessoas especiais e abençoadas, como você, Lucinha, que semeiam paz,alegria,critividade e beleza para todos nós! Deus abençoe à todas!!!!
    Meu abraço carioca apertado e uma semana iluminada pra ti!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  23. Uma graça!!

    Adorei o xadrezinho e o tom de verde clarinho...
    Ficou romantico..lindo..quero ver a cortina!!

    bj..

    ResponderExcluir
  24. Que lindo,singelo.Tudo vai dá certo Lucinha
    meu beijo

    ResponderExcluir
  25. adorei...ficou lindo xadrezinho é um show....beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucinha!
    Voltei ao blog!
    Estou retomando minhas leituras e gosto de começar de onde parei.rsss
    Adorei seu trabalho, um mimo mesmo!
    Este xadrez verdinho é muito delicado, ficou lindo mesmo!
    Beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias