Vamos caminhar? Primeiro limpem os calçados.





Eu vi essa ideia da numeração no blog da Vanessa Dutra, e gostei muito. Fica fácil de explicar e acho que pra quem lê também ajuda muito.


Hoje, sábado aqui, eu acordei muito indisposta apesar de ter dormido bem à noite. Não havia planejado nada, mas não me sentia bem pra fazer uma longa caminhada, e nem dirigir pra longe. Fui  à reserva que tem aqui perto de casa, chamada "Cascade Kauri", onde já fiz várias caminhadas, e já mostrei aqui. Talvez tenha caminhado quarenta minutos, não mais que isso, pois escolhi uma trilha bem pequena.

Sei que já falei alguns assuntos por aqui, e quem me acompanha há mais tempo, pode até me achar repetitiva, mas eu tenho recebido emails e comentários dos que estão chegando agora pedindo pra falar e mostrar mais sobre o país. Muitos já devem ter percebido que não sou nem um pouco urbana. Claro que vou ao centro de Auckland, e gosto muito, mas como moro afastada do cidade, não vou com frequencia. Sendo assim, meus passeios são mais perto da natureza. Assim que o tempo melhorar, vou dar um passeio por lá, e mostro pra vocês. Embora não sendo turista, pois moro aqui, eu gosto de conhecer os lugares sempre que o tempo me permite.

Alguns perguntam por que eu caminho sozinha e não com um grupo ou uma companhia, e vou explicar: tenho uma ótima companheira para longas caminhadas, mas os nossos horários nem sempre coincidem.
Existem vários grupos, mas eu confesso que não gosto muito. Gosto de curtir a natureza, fotografar e conversar com Deus., e sem pressa.

Eu fiz uma caminhada de quatro horas à beira do Mar da Tasmânia, e se eu fosse sozinha, levaria talvez seis horas. Tínhamos horário marcado pra pegar a Van que estava nos esperando na praia. Sendo assim, caminhamos à passos largos, sem muito tempo para curtir a tão linda paisagem.

Outra coisa é o silêncio. Eu gosto de caminhar em silèncio contemplando a natureza. Claro que é bom conversar e partilhar sobre tudo que vemos, mas não aos risos e gargalhadas. Isso quebra o clima.
Hoje, logo na entrada da trilha, eu estava perto de uma turma de turistas asiáticos, que não estavam com a mesma intenção que eu. Eles riam muito e não estavam prestando à atenção em nada em volta, e ainda espantavam os pássaros com o barulho. Sabe o que fiz? Voltei e fiz a trilha ao contrário. De longe eu escutava as vozes, mas não me incomodou. Encontrei com eles no final da trilha do lado oposto. Risos

Vamos lá à nossa caminhada:

1 - Porta retrato na entrada que mostra a beleza natural do lugar.
2 - Banheiro público na entrada e bebedouros.
3 e 4 - Limpar os pés na entrada e saída para proteger o Kauri.
5 e 6 - Caminhei na trilha à beira do riacho.
7 e 8 - Punga Fern verde e madura  na beira do riacho. São muitas nessa época.
9 - Escultura Maori (ndígenas da NZ), Te Pou.
10 - Não joguem lixo na floresta. Na saída é só depositar dentro do cachorrinho verde (lixeira).

27 comentários:

  1. Que maravilha,Lucinha!

    Adorei ver um pouco mais daí e essa de limpar os sapatos, achei muito estranha e legal!

    Lindas fotos e cada detalhe com uma explicação.

    Caminhar sozinha é legal e nos deixa ver melhor cada pedacinho , pensar, refletir... Precisamos disso!

    E há dias que queremos companhia,então ela é legal também!

    O importante é respeitar a nós mesmos e o s nossos quereres...

    Um lindo fds, beijos,chica ( iremos para o verde hoje, voltaremos à noite!)

    ResponderExcluir
  2. Apredendo muito aqui! beijão Lucinha,adorei
    um fds tranquilo

    ResponderExcluir
  3. OI minha querida,lindo passeio,também gosto de passear em silêncio para admirar a natureza que sempre nos surpreende com sua beleza,tenha um lindo final de semana,beijos no coração

    ResponderExcluir
  4. Pois eh, enumerar as fotos fica bem mais simples pra contar a historia de cada uma neh :)
    Btw, as fotos estao lindas :)
    Bju e bom feriadao x

    ResponderExcluir
  5. Lindo Lucinha!Obrigada pelos momentos de beleza que encontro aqui.Minha filha me ligou agora,perguntou que eu estava fazendo, eu disse: passeando com a Lucinha na "Cascade Kauri".Amei o passeio,estarei sempre aqui.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Caminho, diariamente, mas à beira do mar...
    É bem distinto o cenário: tem garças, barquinhos, coqueiros e um cenário lindo também...
    O meu é deslumbrante... Obrigada por partilhar...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  7. ficou otima a numeração das fotos! eu adoraria ter a disposiçãso que voce tem para fazer caminhadas mas so fico na vontade rsrsr la em poços tem lugares para caminhadas mas quando vou pra la quero so ficar sentada na praça rsrsrsrs quem teve a ideia do porta retrato teve uma ideia excelente!! as fotos 7 e 8...sao samambaias??

    ResponderExcluir
  8. Os pedreiros que trabalham aqui, sempre tiram os sapatos para entrar no apto. Certíssimo, eu acho.
    Eu detesto silêncio, Lucinha. E sou urbana até a umha do pé.
    Apesar de gostar de bichos tenho pavor de sapos. E "vejo" sapos até onde não tem.

    ResponderExcluir
  9. bom dia lucinha
    querida que lugar magnifico.
    se eu tivesse um parque lindo assim aqui perto de casa, eu também caminharia,na verdade eu tenho mas....sou preguiçosa.
    bom fim de semana

    baci

    ResponderExcluir
  10. Lucinha, também sou como você quando estou dentro da natureza, quero ela só pra mim, observar cada galho retorcido, cada folha enrugada. Às vezes vou com algum grupo, mas noto que as pessoas estão lá só pela companhia e ninguém presta atenção. Quando recebo visitas de fora, faço muita questão de levá-los para conhecer essas maravilhas que aqui em minas tem muitas e vejo que muitos nem olham e eu fico exclamando feito boba: "olha isso, olha aqui!" Agora faço o seguinte: abro o mapa em cima da mesa, vou explicando e só vou naqueles lugares onde escolhem e acredita que tem gente que prefere nem sair de casa porque diz que minha casa é tão gostosa, sair pra quê? Ah, como dizem por aqui, "tenho preguiça" disso...
    Se eu estivesse aí seria uma ótima companhia, pois nem abriria o meu bico (só para respirar). Mostre tudo que por aí que eu viajo de "bera" daqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha só eu me preocupava muito com suas caminhadas sozinha e nunca havia lhe falado, só depois eu falei e agora digo que continuo preocupada, porém menos...rsrsrs. O que é Swanson, é o nome da sua rua? E Waitakere, é o bairro? Tudo aí é diferente, mas tudo muito lindo também. Agora sim, vc nos mostra o lugar. E eu já havia pedido também e faz tempo, né? Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, que lugar maravilhoso, vc tem que agradecer a Deus todo dia por morar num lugar desses, é uma benção rsss, eu gostaria muito de ver fotos dos lugares urbanos aí também! Bjs Mel

    ResponderExcluir
  13. Ei Lucinha!
    Muito legal a numeração das fotos, realment fica mais fácil. Quanto ao passeio, também gosto de caminhar sozinha, quando posso e tenho disposição, é um momento de fazer algumas reflexões. No sítio, ás vezes me sento no meio do pasto e fico por lá apreciando a paisagem e o silêncio.
    As fotos estão ótimas.
    Bom fim de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, querida, assim você me aprisiona! Não consigo sair deste paraíso.
    Aproveita, linda, em silêncio, de preferência.
    Tem um bom domingo
    Nina

    ResponderExcluir
  15. Olá passando para conhecer e seguindo seu blog, se puder conheça e siga o meu tbm, terei muito prazer em receber sua visita.
    Que você tenha muito sucesso.
    Beijo.
    http://beleza-facil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Lucinha,
    Desejo que se encontre óptima.
    Que maravilha essa natureza aí!
    Também sou como a Lucinha.
    Esta semana gozei a minha primeira semana de aposentadoria antecipada.
    Foram muitos anos de trabalho e como moro muito próximo da nossa lindíssima Sintra todos os dias dou um pulo até lá para respirar ar puro, ler um pouco e desfrutar daquela natureza tão refrescante.
    Desejo que tudo continue a correr-lhe muito bem.
    Feliz domingo e excelente semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Adorei ter que limpar os sapatos ao entrar. Eu adoraria fazer isso em casa, mas meu cachorro adora fazer xixi nos sapatos que deixo na porta, é verdade. Também gosto de caminhar só, meu pensamento vai longe, vai até Deus também. Tenha um bom fim de semana. Melhoras da indisposição. Obrigada pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie Lucinha, parabéns pelas fotos mais uma vez, estao lindas d++++

    Eu tbm gosto de caminhar sozinha, ver a natureza, conversar com Deus, pensar na minha vida e repensar minhas atitudes :) é bom neah?

    bjiimm e ótima noite

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    @AndrezaHana

    ResponderExcluir
  19. Lucinha, como sempre, adoro ver os seus post sobre este país tão interessante que é a NZ. Me sinto abençoada por te conhecer, pois assim posso ver lugares onde ainda não fui, mas que parece que conheço. Pois a maneira como vc explica tão direitinho, parece que estou lá. Me sinto lá! hehehe
    Tenho o sonho de morar fora do país. De preferência, em um lugar frio e restrito, com poucos moradores, como o Alaska, por exemplo. Sexta-feira o Globo Repórter mostrou uma reportagem especial sobre aquele estado, e eu fiquei maravilhada, parecia que eu estava dentro de um desenho infantil chamado Irmão Urso, que besteira minha, mas é como me sinto. Eu vi no jornal que houve vazamento de petróleo de um cargueiro aí na Nova Zelândia, vc sabe dizer se já foi amenizado o problema? Se conseguiram conter o vazamento e limpar a área? Estou muito preocupada com os animais! Me manda notícias, se puder. Beijos e fica na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que já tinha visto algumas das fotos mas é sempre bom recordar as coisas interessantes que vamos vendo e aprendendo.
    Pensei que já tinha comentado hoje de tarde, mas a ligação estava tão lenta que desisti, então agora lembrei que não tinha conseguido e cá estou.
    Tenha um bom domingo, bj

    ResponderExcluir
  21. Lucinha boa noite tudo bem?..Eu também sou como você,gosto de caminhar sozinha e faço muitas caminhadas em Campinas que tem lindos bosques..e sempre vou só...As vezes uma amiga não pode,a outra não quer e eu acabo indo Só..
    Limpar os calçados para caminhar é diferente,mas achei muito bonito..um bom exemplo de cuidado com a natureza..
    Lucinha querida bom fim de semana para vocÊ..fique com Deus
    titi

    ResponderExcluir
  22. Lu querida, que lindas imagens!!!!
    Sempre adoro suas caminhadas e seus relatos, me dão muita paz!
    Eu te imagino uma pessoa muito calma e com uma aura branca e serena.
    Também detesto fazer coisas em bandos, prefiro sozinha ou com poucas pessoas.
    Adorei este post, muito obrigada, agora dormirei em paz!
    beijossssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucinha!
    Que delícia de passeio, que maravilha de parque! Deve ser muiiito bom fazer estes passeio só em completa harmonia com a natureza. Adorei ver mais um pouquinho daí e saber mais de você.
    Beijos e maravilhoso domingo!

    ResponderExcluir
  24. Lucinha, que maravilha de lugar....adorei conhecer.....beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha. Adorei fazer essa caminhada com você. Sempre que venho por aqui me encanto com as paisagens e tudo mais que você nos apresenta. Agradeço por esse privilégio que me proporciona.
    Um abraço grande e uma semana linda para você.

    ResponderExcluir
  26. Ufa, hoje eu cansei, andei demais contigo!
    Sabe como é né? sedentária....
    mas o visu hein: flasério! Matapau! como a gente costuma falar por aqui!
    bjos
    boa semana
    Susie

    ResponderExcluir
  27. Lindas fotos, paraísoo!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias