O Encanto do Agapanto + Tá chegando a hora.

Significado do Agapanto: Beleza caprichosa

Agapanto, às vezes chamada de lírio azul, é uma planta com lindas flores azul-arroxeadas, ou brancas, que florescem em geral nos meses de novembro e dezembro.


Chegou à época de florescimentos dos Agapantos. Eu até pensei que eles não iriam florescer antes de minha viagem, mas eles já estão enfeitando o caminho que vai da estrada pra minha casa "driveway".
Ainda um pouco tímidos e desajeitados, mas de qualquer forma eu os acho um encanto.
Eu plantei alguns, ano passado, e já estão aparecendo alguns botões. 
Aqui, eles geralmente são plantados nas divisões dos terrenos e jardins, e é uma imagem linda de se ver no verão.


Não tenho postado com frequencia por vários motivos: meu laptop não está muito bom, mas vou deixar pra consertar no Brasil, já que estou indo em breve. Estou resolvendo algumas coisas pra deixar organizado antes de minha viagem, e apareceu um trabalho extra e meu tempo diminuiu bastante.

O tempo que fico sem postar e sem comentar, fica um vazio muito grande dentro de mim. Não sou viciada em internet, nunca fui e nunca serei, mas como estou longe, não posso viver sem ela, e sem esse contato virtual com pessoas que fazem parte de minha vida.

Não fico muitas horas no computador, digito rápido, mas ao passar nos blogs eu gosto de ler com calma todas as postagens. Alias, se tem uma coisa que gosto de fazer aqui na blogosfera é ler e comentar.
Sendo assim, fico chateada quando não consigo retribuir no tempo certo às visitas.

Quero contar pra vocês que falta muito pouco pra minha viagem ao Brasil. Apenas duas semanas. Não estou muito ansiosa e nem me sentindo estranha como comentei aqui há poucos dias. Uma alegria imensa está invadindo o meu coração em saber que em breve vou estar ao lado das pessoas que tanto amo.
Recebi muitos emails e mensagens de amigos e familiares que esperam ansiosamente a minha chegada. Isso não tem preço. Deixando de lado os pontos negativos que sei que vou encontrar, quero aproveitar ao máximo esse tempo.

Um lindo e abençoado dia!


16 comentários:

  1. Lucinha, que lindas flores.Não sabia desse nome e acho-as maravilhosas.

    Fico contente que elas apareceram em tempo de enfeitar teus caminhos antes da viagem.

    E essa, será muito legal.Rever família, netos, será legal! Desejo que tenhas o melhor dessa tua viagem.

    E bons preparativos por enquanto! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, amiga. Vc tem a grande vantagem de digitar rápido, isso facilita a visita em muitos. Eu sou tartaruga e ainda por cima a Net é uma empresa que atende aqui na minha cidade, mas deixa muito a desejar.O pacote foi tentador, tv, telefone e internet por um preço muito legal, mas a internet aqui da minha rua... a tal da caixinha sobrecarregada... torra a minha paciência. Lucinha, conheci o agapanto quando vim aqui nesta cidade e logo me apaixonei. Na vila particular onde fui morar, havia canteiros a perder de vista com eles. Agora tem nos jardins da prefeitura, inclusive cheguei a pedir mudas para o jardineiro. Plantei aqui em casa e deu até flor, mas meu filho é que cuidava e arrancou achando ser mato. Fico muito feliz de estar tão próximo o seu embarque e vc poder estar aninhada nos braços da familía e dos amigos! Que tudo aconteça na mais perfeita ordem! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. NAo conheço essa flor, Lucinha. Ou acho que nAo conheço.
    O que vi aqui na casa de minha prima em OAKHURST- NJ, foi Lavanda. Nunca tinha visto lavanda na minha vida. Eh mesmo muito linda.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha querida!
    Realmente é uma beleza caprichosa.
    E que privilégio,tê-los florido em teu caminho, mostrando quanto és amada por Deus.
    Também estou ansiosa pela tua vinda...Imagine os familiares?
    Abraços! Um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Agapantos são lindos, lindos!!!!Este azul é encantador...
    Dá uma espiada no meu mini jardim de araucárias, acho que voce vai gostar!
    beijoss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta espécie de lírio, os lírios do campo que eu conheço são um pouco diferentes, embora sejam também azuis ou lilases e brancos. Florescem nos campos e caminhos na altura da Páscoa, nos meses de Março e Abril. Se tiver oportunidade de fotografá-los, no próximo ano, faço uma postagem com os nossos lírios para mostrar.
    Compreendo a sua falta de tempo para comentar…eu sei o que isso é! Comentar para mim é um prazer pessoal, mas nem sempre tenho tempo para visitar outros blogues, mas sempre que puder estarei por aqui;)
    Sendo assim,
    @té depois :D

    ResponderExcluir
  7. Lu querida, é engraçado, não sei dizer por que , mas suas palavras sempre me deixam em paz.
    Eu amo agapanto, que flor linda!!!
    Imagino que a paisagem aí deva ser maravilhosa!!!
    Menina , que sorte a sua não ser ansiosa, se fosse eu, já estaria deixando todos malucos com a viagem... rsrsrsrsrsrs
    Se vier a São Paulo, venha me conhecer!!! Eu adoraria!
    Beijosssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. nao querendo ser dramatica nem exagerada como minhas amigas insitem em me classificar....haja pontos negativos kakakakakak

    ResponderExcluir
  9. Essa flor eu não conhecia, também nessa terra que só tem coqueiros eu queria o que??? Conhecer flores??? Não dá, né?
    Humm, que delicia, vem para o Brasil!!! Que coisa boa! E nem se preocupe pelas visitas não feitas nos blogs, o importante é vc estar bem.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  10. Lindas estas flores por aqui tambem estão florindo,tenho plantado nas laterais das cercas ,pois essa flor a vacas não arrancam ,que bom que vem visitar a terrinha ,seja muito bem vinda amiga ,com certeza sua familia e amigos estão ansiosos com sua chegada,fico imaginando seu netinho,deve estar contando os dias ,beijos minha querida

    ResponderExcluir
  11. Por cá os agapantos florescem em junho, julho e agosto, meses de Verão. Eu também tenho das duas cores, são lindos e a flor dura muito tempo.
    Estou a torcer por você, pela alegria que vai ter em breve ao visitar a familia, finalmente.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Lucinha querida!
    Faz um tempinho que nao consigo vir aqui e me deparo hoje com essa flor Agapanto, aqui em minha região conhecida popularmente como "saudade" pois é muito usada no finados época em que floresce. Antigamente tinha uma sensação esquisita ao vê-la, pois nos jardins de um hospital aqui, tem muito. Só me vinha a lembrança o finados e esse hospital quando me deparava com ela. Isso já passou e pude aprender a gostar dela...
    Não comentei sobre sua vinda ao Brasil, pois achei que vc mesma deveria se dar o direito de sentir grandes misturas de sentimentos. Tudo normal demais, pois somos humanos e o coração fica inquieto diante de situações "novas".
    Venha, curta bons momentos em família e viva o momento que se apresentar. Nada de expectativas...
    Viva e deixe viver.
    Deus com toda certeza irá conduzir sua viagem.
    Bjks no coração
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Olá Lucinha
    Eu também adoro estas flores, realmente é uma beleza caprichosa!
    Fico feliz por você pela viagem ao Brasil para visitar a família e os amigos. Que Deus ilumine os seus caminhos!
    Abraços, tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Amiga Lucinha,
    Que bom estar quase de viagem para o seu país!
    Sabe que em frente a minha casa (bloco de apartamentos de 3 pisos) existe um pequeno jardim onde estão plantados agapantos cujo nome desconhecia.
    Já esteve tudo coberto com esse colorido azul arroxeado e agora resta a folhagem verde também muito bonita, penso que até à próxima Primavera.
    Muito obrigada por partilhar.
    Saio sempre do seu Jardim mais enriquecida.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, aqui o agapanto é também conhecido por coroa de rei.
    É uma flor maravilhosa, exuberante, que adoro.

    Tal como você, disciplino-me ao máximo para não ser dependente da net. mas, devo confessar que gosto e que não cabe na minha cabeça a ideia de parar de contactar com os amigos que criei.
    Beijos, linda

    ResponderExcluir
  16. Não sabia o nome dessa fofura. Muito linda e charmosa. Bjs

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias