Flor do mato - Quem plantou e cultivou? + Nova interface + Editor de fotos



Há muito tempo venho pensando em fazer um post sobre as flores que nascem no mato, em florestas, na beiras das estradas etc.
Já fotografei algumas, só que no momento, meu tempo está muito curto para editar as fotos, formular os posts, e escrever aqui tudo que sinto quando vejo essas flores em minhas caminhadas. 

No final de semana passado, eu estava limpando o jardim com o meu tratorzinho foguetinho, quando vi lá no meio das árvores essa linda flor. O lugar que ela nasceu é dentro de uma pequena matinha que tem nos fundos do quintal de onde moro. Ninguém vai lá, a não ser eu.

Moro aqui há quase três anos. Eu não plantei, e tenho certeza que ninguém plantou. O único que foi lá há alguns meses atrás, foi o moço que faz a poda necessária de algumas árvores. Acompanhei o trabalho dele, pois fiquei de olho pra ver se ele iria cortar alguma árvore errada. Hahahaha Só eu mesmo, pra tomar conta até de árvores. Às vezes, esqueço que moro num país sério, e tenho algumas ações desnecessárias. Mas isso é assunto pra outro post. Risos

Mas voltando a falar dessa linda florzinha; lá fui eu no meio do mato pra fotografá-la. Não resisti a tanta beleza. Parecia que ela estava olhando pra mim.

Ela nasce como na primeira foto, e depois abre como na segunda. E, tem uma fase que ela fica mais aberta. Só que a vida dela é tão curta, que quando voltei pra fotografá-la toda aberta, ela já havia murchado. Isso, porque eu chego à noite, e só conseguir ir lá, alguns dias depois.

Nisso tudo, eu só louvo a Deus. Desejo tanto ter um jardim só meu, é ele me presenteia com essas flores, que eu nem precisei plantar e cultivar.


Não querendo fugir do assunto do post, mas eu preciso saber se vocês conhecem algum editor de fotos para me indicar. Eu estava usando o Picknic,  que era super fácil e prático, mas ele fechou.
Como não sou boa fotógrafa, multas vezes, preciso melhorar a qualidade das fotos pra postá-las aqui.

Outra coisa: A interface do blogger está mudando. Estou usando a antiga, mas segundo o que eles informam no topo do painel, o antigo será removido no próximo mês. Então, faltam poucos dias pra isso acontecer.
Já testei a nova, e estranhei muito. Só que tudo muda nessa vida, e vamos ter que nos acostumar com o novo, querendo, ou não. Se for pra melhorar e facilitar o nosso trabalho, maravilha! Vamos torcer!

O meu Domingo já está terminando, e não tem feriadão por aqui. Risos Bom feriado pra vocês. Eita lugar pra ter feriado, sô!

Essa florzinha linda é pra vocês.

34 comentários:

  1. Ola lucinha,sou apreciadora do seu blog,e estou sempre por aqui ...quanto a nova interface do blogger,no inicio tb estranhei,mas logo me acostumei e achei bem legal ! voce vai ver,logo,logo vc se acostuma,bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Lindas as flores, Lucinha!
    Sim, eu também estava vendo sobre a interface nova do blogger. Estranho muito. Mas, como você disse, sempre há mudanças.

    Saudades!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha,
    seu post sobre flores espontâneas e silvestres me lembrou a flôr de lotus que nasce no meio do lodo.

    Existe um ditado oriental que fala que ela nasce na lama e só se abre quando atinge a superfície, abrindo suas pétalas no meio de águas turvas, sem suja-las.

    Ou seja, ela cresce num meio tão sujo mas não se contamina. Emerge das profundezas escuras para buscar a luz da iluminação e possui muitas caracteristicas que não estão referidas nesse ditado, como a auto-regulação da temperatura, o equilibrio interno.

    Pensando na flôr de lotus, já não parece tão estranho que cresçam flores tão lindas como essa no meio da floresta, entregues à sorte de sobreviver. Quanto mais agreste é o meio envolvente, maior será a perfeição das flores sobreviventes.

    Beijo além-mar.
    Rute
    P.s.-Quanto ao resto das perguntas, uso Windows Live Photo Gallery e já aceitei o novo interface. Vou-me acostumando aos poucos, mas no inicio senti alguma dificuldade sim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver as flores e sabes que lá na casa do Gordo aparecem lindas e claro, plantadas pelos ex-ex-=ex donos e eles usufruem das belezas.

    Lindo!! E a interface no meu já havia sido mudada há bastante tempo.Acostumei,rs.

    beijos,tudo de bom, lindo feriado!chica

    ResponderExcluir
  5. linda flor! maravilhosa! lu, tente o photoscape

    ResponderExcluir
  6. p.s.: mudança imposta é mais dificil de aceitar mas nessa vida nada como um dia atras do outro

    ResponderExcluir
  7. p.s de novo: odiei a nova interface e so vou usar quando nao tiver outra opcao! bjo bjo

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, escrevi isso agora sobre a mudança na Interface. Na página de frente,não vejo diferença mas na hora de postar não encontro as opçoes que tinha antes. Mas vou ter que acostumar e aprender. Eles mudaram a minha sem que eu pedisse. O prazo aqui foi abril.
    Vc encontra sapos nas suas andanças pelo mato?
    Vc se inscreveu onde para chegar aí? Em igrejas?

    ResponderExcluir
  9. olá lucinha!! Acho q eu já estou usando a interface logo q abri o blog pois todos comentam e o meu n mudou nada, acho q já estava usando o novo mesmo...mas com tempo vc se acostuma...

    Lucinha eu uso o photoscape, vc procura no google ok..

    obrigada pela visitinha viu!!!

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. hehehe nao comentei as fotos....como pode não é??

    Como diz uma música assim, DOS GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER ONDE NINGUÉM JAMAIS PUDESSE IMAGINAR.

    O CRIADOR FEZ UMA FLOR A BROTAR, OLHAI OLHAI OLHAI OS LÍRIOS OS LÍRIOS CRESCENDO NOS CAMPOS.

    POIS O SENHOR É O NOSSO DEUS, E NOS TEM ALIMENTADO PARA NOSSA ALEGRIA...

    É LUCINHA NA NATUREZA, NAS FLORES PODEMOS VER A GRANNDEZA DO NOSSO DEUS NÃO É...TUDO ESTÁ NAS MÃOS DELE...

    BJINHOS ROSE JP

    ResponderExcluir
  11. Lucinha querida!
    Essas flores são lindas!
    Por aqui nascem também na beira da estrada, perto dos rios, pena que são muito sensíveis e duram pouco.
    Elas me encantam também...
    Abraços! Dias abençoados e felizes pra ti.

    Obrigada pelas carinhosas visitas.

    ResponderExcluir
  12. OI Lucinha!!!!!
    Achei teu blog linda e suas palavras encantadoras.
    As flores me encantam, relmente a sua beleza e extraordinaria, pois tudo que é belo e para ser admirado.
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha
    Sou muito parecida contigo, onde vejo uma flor, lá vou eu fotografar,pode ser até no meio do mato, parece que elas me hipnotizam! rs
    Essa valeu à pena, é linda!
    Mas como apareceu em cima da árvore, não será os pássaros enviados por Deus encarregados de espalhar estas maravilhas? Com certeza é.
    Amei o seu post e, também a sua carinhosa visita.
    Beijos e uma ótima semana
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucinha querida. Que saudades. Que beleza essa flor. Linda e efêmera... Talvez seja Deus nos dizendo que devemos nos lembrar de aproveitar cada instante da vida, sem desperdiçar a beleza que existe em tudo... De pequenos instantes bem vividos construímos uma vida plena, repleta de alegrias. Receba meu abraço e lhe desejo uma semana alegre e florida.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha, uma vez eu estava caminhando em uma reserva(aquela em que eu afanei uma mudinha de cacto) vi várias flores por lá e pensei a mesma coisa - quem cuida dessas flores, para que elas estejam tão lindas! Resposta: A natureza que Deus nos deu, ela é responsável por tantas coisas lindas.
    Eu também fiquei triste por não ter mais o picnick, vou levando, aprendendo o photoshop e sofrendo também com a nova interface do blogger. Somos jovens, aprendemos. Rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucinha!
    Que beleza de flor! Como tudo que é belo tem vida curta.rsss
    Já comecei a usar a nova interface e venho me adaptando bem, é assim cedo ou tarde nos acostumamos, temos este dom.rsss
    Justo hoje um blog que acompanho de uma amiga legal, a Betty, falou sobre editores de fotos e imagens. Aí vai o link http://grandeblogxbloggrande.blogspot.com.br/2012/04/editores-de-fotos.html
    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  17. Oii, Lucinha !!!

    Eu amo florzinha do mato.E sempre q viajo procuro e fotografo algumas, coisa liiiinda.

    A interface nova do blogger é chatinha mesmo mas não temos outra opção a não ser nos acostumar.Detalhe: não gosto de mudanças !!! Mas fazer o q ?!?



    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Coincidência, no fim de semana passado, também fotografei por aqui umas florzinhas bem delicadas que nascem nas bermas dos caminhos, para postar um dia destes. Gosto muito de flores que são semeadas e criadas pela natureza.
    Quanto ao “interface”é uma questão de hábito, eu como já uso há cerca de 1 mês já estou “por dentro”, mas ao princípio fez-me confusão, confesso.
    Que pena aí não ser feriado, no entanto, boa semana :)) e obrigada pela florzinha, gostei muito, parece ser muito delicada.

    Bj**
    Paula

    ResponderExcluir
  19. Lucinha, querida e amada por Deus,
    Eu fui muito abençoada em começar na blogosfera e imediatamente ter te conhecido, vc é com certeza uma filha amada de Deus fantástica e tê-la como amiga é um privilégio enorme para cada um de nós. Muito obrigada por tudo que é, por tudo que transmite ser para nós, pelo seu carinho e atenção, que Deus seja sempre intenso na sua vida para que possa transbordar tantas maravilhas como tem feito em nosso meio. Obrigada por existir, simplesmente...sem palavras para definir tudo aquilo que tenho experimentado vindo de você, é verdadeiramente a manifestação Dele em você, Que Ele seja louvado por isto!
    carinhosamente,
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. Linda flor,tempos atras também fiz um postagem sobre flores que nascem sem ninguém plantar adoro fotografar flores do mato ,também não gostei da nova enterface do bolg ,só vou usar quando não tiver mais a outra ,beijos minha querida

    ResponderExcluir
  21. oi LUCINHA
    que linda - a beleza dela está nisto - ser masi rápida - beleza efemera

    tb ão gosto desta mudanças, ja mudou tnata coisa que acaa estragando tudo -
    te mandei email - tu viu se tem o painel das fotos?
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  22. OI querida, que pena que não é feriado por aí... Mas aqui esta chovendo nem dá pra aproveitar...
    E olha linda esta florzinha, coisas de Deus como bem disse.
    Ainda não modificaram minha interface, mas testei a nova e ODIEI!
    Não gostei e queria que deixassem como está.
    Bem amiga, beijos e abraços.
    Canela

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga!
    linda a florzinha, eu também sempre que posso procuro por elas lá no mato e tem cada uma lindíssima, mas nunca fotografei.
    diz minha mãe que cada quintal tem as plantinhas que merecemos!
    não gosto das mudanças do blog, estou penando, mas vou me acostumar.
    eu gostava e achava muito fácil o picnik estou sentindo falta!
    e procurando por outro!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  24. Lucinha.
    Menina que flor linnnnnnnda, parece tulipa, muito parecido, mas sem duvida nao é.
    Sobre as novidades do blog tô aqui batendo cabeca tb.
    Aqui tem feriado, hoje estamos de papo pra cima...
    bjs linda.
    Eu nao sei seu email pra te mandar meu endereco, vc pode me enviar?
    O meu é uilquidias@gmail.com
    aguardo bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga Lucinha,
    Linda essa flor e a natureza está repleta de delas de todas as cores e tamanhos.
    Sempre me extasiei desde menina com essas pequenas pérolas e foi a partir delas que comecei a pensar quem as teria criado?
    Sabe ainda hoje gosto de obsevar pequenos detalhes que Deus nos ofereceu e neles se baseia também a minha Fé.
    Desejo-lhe tudo de muito bom.
    Tenha uma esplêndida semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  26. Olá, vim conhecer o seu blog e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Acabei de criar um blog e gostaria muito de receber sua visita e seu comentário. Se gostar me siga tbm.
    Beijos e até a proxima visitinha...

    ResponderExcluir
  27. Olá Lucinha,amo plantas e cuido do meu jardim como se fosse um filho a cada mudinha que nasce fico feliz da vida tb.Beijocas tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  28. As flores do mato são belas,pois em sua simplicidade, trazem a paz e a ternura. Eu também sou apaixonada pelo encanto das flores. Elas nos inspiram e nos fazem sonhar.
    Abraços, com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  29. Oi Lucinha!

    Linda macro! Bela flor!

    Usava também o PicNic, agora estou me adaptando ao FhotoScape. A gente acaba se adaptando...

    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Lucinha!

    As flores que crescem sem cuidado e teimam em embelezar a natureza nos reportam o Mestre Jesus;
    "(...) Nem Salomão em toda sua glória se vestiu como eles (...)".
    Sua postagem ficou SHOW!!!
    Beijo e ternura,

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir
  31. Excelente postagem. Muitos capins tem flores minusculas e passam despercebidas, mas quando submetidas a um "zoom e close", parecem maravilhas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Oi Lucina mais que bela essa flor!
    Olha uso o photoscape é bem facinho, vc acha vário downloads do programa na net e encontra bons tutoriais no youtube. Bjs, a tempos ñ vinha aqui, cê tb sumiu!

    ResponderExcluir
  33. A natureza é assim mesmo cheia de surpresas :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Lucinha, a Gabriela disse que o Photoescape é bom mesmo! A flor é fantástica de linda e você disse algo, muito verdadeiro e lindo! "é ele me presenteia com essas flores, que eu nem precisei plantar e cultivar.! Beijos!Tenho sentido muito a sua falta nos e-mail e nos comentários!

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias