Não fui à roça, e não perdi a carroça

 
 Olha a folga do papai na rede!
Tem galinha com pintinhos...

...mamãe na roça? Coisa rara! Risos

 papai colhendo abóboras...
 O pé de tangerina escorado de tão carregado...
 Del Rey, o cavalinho do Daniel que nasceu há poucas semanas.
papai pousando com o boizinho manso....
os amigos só de olho...

 Del Rey pensativo...
 a velha bomba que puxava água do poço virou decoração..rs....
o cachorro Bobinho, esse é o nome dele. É Bobinho demais, mas muito querido...

Pois é, dessa vez, eu não fui à roça, e graças a meu irmão querido, não perdi a carroça. Ele me enviou as fotos da festa das Bodas da minha tia que comentei aqui, e outras diversas lá do sítio do papai.

Até a mamãe que não gosta de roça passou uns dias por lá. Claro, ela não poderia perder a festas das Bodas da irmã.

Não participei pessoalmente, mas meu coração estava lá. E, graças à internet, eu posso ver tudo por fotos e vídeos.


Como já havia comentado, estou muito sem tempo pra ficar na internet. A minha rotina mudou radicalmente. 
Eu tinha muito tempo vago durante o dia, e agora, trabalhando em dois empregos e estudando a noite, o cansaço me pegou de uma forma nas primeiras semanas, que não consegui conciliar as coisas.
Já estou mais acostumada, e creio, que mesmo não sendo possível atualizar o blog todos os dias, como antes, vou tentar pelo menos duas vezes na semana.
Poderia deixar posts programados, só que eu não vou ter tempo pra retribuir às visitas e comentários, o que não acho justo. Prefiro fazer assim, por enquanto, até que eu consiga me organizar totalmente.

Estou gostando muito do meu novo trabalho. A única coisa que ainda sinto dificuldade é estudar à noite. O rendimento não é o mesmo, mas com o estímulo que estou recebendo do professor, eu vou continuar tentando.

Outra coisa que está me fazendo falta é esse contato que era quase diário aqui na blogosfera. Incrível, como um blog pode fazer tão bem a uma pessoa. Tudo de bonito que vejo, penso em postar aqui. Penso em vocês, mas não tenho tido tempo nem para fotografar. E, também tem o fato de muitas vezes, ser necessário pedir permissão das pessoas para registrar imagens.

Esse blog, que como vocês sabem, eu chamo de meu jardim; tirou-me de um momento terrível de solidão, logo após o inverno 2010. Aqui, eu fiz amizades preciosas, adquiri muitos conhecimentos, interagi com pessoas do mundo inteiro, dentre muitos outros benefícios que ele me trouxe.
Como posso eu, agora, por estar com meu tempo vago, curto, esquecer disso? Jamais!
Amo esse blog, e tudo que vivo aqui. E, se depender de meus esforços, ele vai continuar ativo, mesmo que não seja atualizado frequentemente.

Peço desculpas pela minha ausência nos blogs de vocês.

Enquanto é Sábado Santo no Brasil, aqui, já vou acordar no Domingo de Páscoa.
Desejo a todos uma Páscoa muito abençoada. Que ela traga cura, alento, alegria, amor e tudo aquilo que necessitamos. Não foi em vão que ele morreu na cruz e ressuscitou.
Agora, ele vive. O sepulcro está vazio. Ele ressuscitou aleluia!

27 comentários:

  1. E eu vim rapidinho desejar FELIZ e abençoada Páscoa!!! Lindas fotos de teus pais e tudo mais lá! Lindo de verdade, dá pra imaginar a paz... beijos,aqui aproveitando enquanto eles dormem, todos felizes!@ chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha não se preocupe aos comentários e sempre que postar estarei dando um pulinho aqui, eu sei bem o que é isso, tive visita por um mes, e n consegui nem fotografar...lembrava mas depois esquecia...e tbm os posts só fazia qdo eles nao estavam em casa, passeando...é difícil mesmo...mas qdo der vc programe e estaremos aqui juntinho com vc. te dando a maior força..

    Trabalhando e estudando o tempo fica corrido mesmo e sobra só p dormir mesmo

    Lucinha que delícia de lugar...nossa amei nunca tive num lugar assim sempre vivi em cidade grde e tenho uma vontade enorme de conhecer....deve ser bom demais...nossa imagine qtas coisas tem p fazer ali. paasear a cavalo, nossa andar pelo sítio,,,ver as galinhas nossa isso é bom demais amiga...que alegria vc está me proporcionando pois mesmo n estando lá.;..as fotos nos permite estar sonhando com um lugarzinho desse ...

    lucinha p vc tbm uma Feliz Pascoa!!!

    bjinhos p vc e família

    rose jp

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, querida,

    É curioso que seja você, morando tão longe, que me transporte para os meus queridos rincões brasileiros. Este post é uma ode à vida na roça, este lugar que nunca sai dos nosos corações, rsrs.

    Querida, insista nos seus objetivos, pois as lutas são recompensadas, como você em breve verá, rsrs.

    Beijoca e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Eu também queria ter a rapidez e disposição da Chica para estar presente em todos os blogues que amamos. Como a sua rotina foi alterada, assim também a minha foi. Lucinha seu coração apertadinho ficou ao postar seu pai, tão bonito e tão feliz! Sua mãe tão centrada e concentrada, o Bobinho embaixo de frutas às pencas! E quantas frutas, sendo necessário até ancorar com estacas? Que vida saudável um sítio propõe!Sua luta para estar assim tão longe não é fácil. "É preciso ter força, é preciso ter raça..." Mas o bonito é lutar e vencer, nem que às vezes precise se retirar da batalha para se ter mais força! Que a Páscoa lhe traga ímpeto necessário para que vc possa vencer suas batalhas. Abraço-a forte!

    ResponderExcluir
  5. Seu pai é bem bonito, Lucinha. E apesar de morrer de amores por fotos de campo, meu medo de sapos nãod eixa que eu chegue perto, desse local.
    É uma pena vc não poder nos visitar com frequencia. Mas nao vou lhe esquecer. E vc tem mesmo que aproveitar os 2 empregos.

    ResponderExcluir
  6. QUE DELÍCIA TUDO ISSO!. SABE QUE TENHO UMA BOMBA D'ÁGUA EXATAMENTE COMO ESSA? TÁ NO MEU JARDIM, DECORANDO... BEIJOS E SANTA PÁSCOA PRA VC.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucinha,
    Feliz Páscoa pra voce tambem querida!!!
    Lindas imagens da roça , adoro!!!
    Bjus,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Quem já teve algum vínculo com lugares assim, sabe como eles deixam marcas profundas. É o cheiro de café coado em pano, a hortinha no quintal, o pomar, os animais... E o povo da roça, com seu jeitinho simples e tão verdadeiro de viver? Isso é bom demais!
    Boa páscoa pra você!

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, querida, antes de mais quero pedir desculpa por aparecer muito menos na sua casinha que adoro.
    É apenas por impossibilidade absoluta, acredite! Não tenho tempo, mas tu és uma amiga especial com lugar cativo no meu coração.
    Lindas as fotos.
    Um grande beijo e votos de uma feliz Páscoa.
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Lucinha querida,

    Teu cantinho lá na roça é parecido com o meu...dá uma saudade!!!
    Adorei ver os seus pais,que simpatia!Gente de cara boa,gente de coração grande,com a sabedoria e a doçura no olhar que só a nossa gente do campo costuma ter.
    E as galinhas,os bois,os cavalinhos e o cachorro,muito lindos!
    Agora,amiga não se preocupe por não estar comentando como antes...a gente entende.Um dia você terá tempo,estaremos à sua espera.


    Uma Páscoa muito feliz para você,plena de renovações,alegria,doçura e muita Paz no coração.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, AMIGA! FELIZ PÁSCOA, QUERIDA! E QUE ELA SEJA CONTÍNUA NA SUA VIDA! QUE EM TODO TEMPO HAJA RENASCIMENTO, TRANSFORMAÇÃO... QUE JESUS CRISTO SEJA O SENHOR DA SUA VIDA! QUE A REDENÇÃO QUE CRISTO OFERECE SEJA ACOLHIDA POR TI E POR TODOS OS DA SUA FAMÍLIA. QUE A PROSPERIDADE DO SENHOR ABUNDE EM SUA CASA. AMÉM! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lucinha!
    Que imagens tão lindas e ternas da tua família lá no sítio... São doces imagens que trazem muita paz aos nossos corações! Sabe que ainda há pouquinho mesmo, eu estava conversando com a minha sogra sobre a vida que ela levava, no tempo que ela morava no campo... E vendo estas tuas imagens a gente entende bem a intensidade dos sentimentos de quem vive por lá... A tranquilidade e o contato com a natureza são coisas tão preciosas e impossíveis de se esquecer! Só fazem bem pra alma da gente,né?
    Mas minha amiga, fico contente em saber que você está estudando e aproveitando bem o seu tempo... Sei que tem horas que tudo fica mais pesado e cansativo, mas Deus há de renovar as suas forças (lembra daquele versículo? "Aqueles que esperam no Senhor,renovarão as suas forças e subirão com asas como as da águia...") Só não se esqueça de cuidar da sua saúde e de se alimentar bem,para que a sua disposição sempre esteja equilibrada. Tenho realmente sentido a tua falta lá no bloguinho, pois adoro os teus lindos comentários... Mas entendo totalmente a tua situação e a tua luta contra a falta de tempo. Sei que tem épocas na nossa vida que a gente precisa se dedicar à um determinado objetivo,e batalhar por ele...Mas olhe minha amiga,sei que tudo vai dar certo, e mesmo o tempo para o teu blog vai melhorar... E não se preocupe com as visitas não, o importante é você agora ter um tempo pra você mesma se organizar, se sentir menos cansada e mais feliz!
    Te desejo uma feliz Páscoa e que Deus continue te abençoando e te protegendo sempre!
    Beijo grande pra ti,querida amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucinha.
    Feliz Páscoa para vc também.
    E muitas bênçãos.
    Fique com Deus!
    Bjosss e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. OI Lucinha que bom te ver no blog amiga.
    Sim eu te entendo perfeitamente e sei que nossa vida é corrida demais e que gostariamos de mais tempo pra dedicar ao blog. Isso eu sinto tbm...
    Mas sempre que puder venha me ver, adoro suas visitas...
    Eu li seu post anterior sobre suas fotos... E fiquei bem triste com o ocorrido, pq ainda tem pessoas que não tem ética e plagiam nossos trabalhos. Infelizmente.
    Eu tenho horror disso.
    Bem, a blogosfera é assim... eu ainda coloco marca dágua em minhas fotos. Talvez isso impeça um pouquinho a cópia...
    Desejo uma páscoa feliz junto da familia e com Jesus no coração.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir
  15. Lucinha
    Voce é uma pessoa tão especial e verdadeira que te admiro cada vez mais.
    Não importa a quantidade de postagens ou até mesmo o número de visitas, é claro que adoramos ler os comentários dos amigos, mas o que realmente importa é a qualidade dos seus posts. Eu adoro vir até aqui e ler os seus textos, Acredite, ele nos passa uma imagem de uma pessoa que ama o que faz e espalha amor por onde passa.
    Eu também estou sem tempo para postar, a minha vida anda passando por grandes transformações, e muitas vezes não publico minhas postagens, porque acho que o mundo já tem motivos de sobra com assuntos muito mais sérios que os meu, então prefiro visitar os amigos e ler e admirar as lindas postagens das amigas.
    Uma Feliz Páscoa a voce e que Deus ilumine os nossos caminhos!
    Beijos
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  16. Eu de novo...
    falo tanto que deixei de dizer que amei conhecer os seus pais, uma simpatia!
    O lugar então, maravilhoso, sem contar com o Bobinho que tem uma carinha de bom amigo.
    Adorei a postagem e a sua mensagem de Páscoa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Fiquei feliz com sua visita!Gostei de ler esta postagem!Que Deus te abençoe nesta nova jornada e com certeza colherá flores para o seu jardim.Beijos,fé em Deus e força!

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Lucinha,
    Virei ler e comentar este seu "post" que acho lindo mais tarde!
    Hoje quero desejar-lhe uma Santa e Feliz Páscoa!
    Grata pela sua amizade.
    Beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Olá Florzinha,
    muito obrigada pela mensagem e preocupação, cada ano em nossa cidade a mesma história, só que desta vez em outra parte da cidade, lamentável!!
    Mas enfim, uma Feliz Páscoa para você minha querida Deus a abençoe.
    Beijãaaooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  20. Dear Lucia, I called Costin. I Pharmacist. Boy from Romania. Anca is a friend who went to America.
    about your picture: I found these pictures on the net. I hope to speak with loved Costin

    ResponderExcluir
  21. lindos seus pais, parabens pelo seu esforço......beijos

    ResponderExcluir
  22. Lucinha, querida! Que Deus te de forças e muita paz! Que post ótimo...
    seus pais curtindo a natureza, o coisa boa é um descanso na rede, adoro... as frutíferas carregadinhas, que beleza, os animais... o bobinho tem uma carinha tão meiga... obrigada
    por compartilhar momentos preciosos de sua vida!!! Saúde para ti e toda a sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Gostei de ver seus pais e daqui também eu fui até à roça.
    E como aqui se diz que a Páscoa se estende até ao próximo Domingo (Domingo da Pascoela), desejo a si e a todos os leitores continuação de uma Feliz Páscoa.

    ALELUIA, ALELUIA, Cristo Ressuscitou.

    ResponderExcluir
  24. Amiga Lucinha,
    Voltei para ver estas lindíssimas fotos dos seus pais (lindos) e da sua maravilhosa roça com os animais (a galinha e pintainhos) que saudade eu tenho também dos tempos em que em criança a minha mãe punha a galinha a chocar como se diz aqui em Portugal.
    A natureza é espetacular em tudo o que nos oferece.
    Desejo que continue a gostar desses seus trabalhos e sempre que possa vá dando notícias.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Que lindo!!!
    Que gostoso conhecer seus pais! voce vendo estas fotos deve dar uma saudade daquelas, né?
    Sobre o seu tempo para se dedicar ao blog, eu sei muito bem o que voce está sentindo...tambem estou passando por isso, agora já me acostumei um pouquinho...mas deixei muita coisa a fazer, deixei marido sozinho, para ficar aqui nos meus blogs e nos cantinhos amigos...quando vi o que estava acontecendo resolvi dar uma freada...agora posto duas ou tres vezes por semana, tenho tido mais tempo para minhas pequenas artes e para conversar com o marido...visito as amigas não tão frequantemente, mas estão sempre na minha mente e coração, e sempre que dá dou uma passadinha para um abraço
    Tenho certeza que voce tambem vai conseguir, e não vai nos deixar sem esta gostosura de blog, esta delícia de amizade
    Deus te abençoe
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  26. Puxa, fazia tempo que não passava por aqui também...muitas novidades por aí, então...
    O bom desta blogosfera é que fazemos amigos mesmo à distância..Espero que renda bastante nas aulas.Não é fácil trabalhar e estudar, é puxado..Eu faço aulas quinta à noite, quando chega 21.30 já estou piscando...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  27. Lucinha,
    amada de Deus, que bom tudo isso, família, roça, vida! Querida que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você, sua família, que o Amor Dele seja intenso em todo o seu ser. Um abençoado final de semana.
    bjs
    MÁRCIA

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias