5ª Edição BookCrossing Blogueiro - Parte II

Bilhetinhos feitos com uma linda caligrafia e carinho

Uma semana se passou, e eu não consegui atualizar o blog. Não foi por falta de assunto e de fotos, e sim por falta de tempo em editar e montar as publicações. Sinto muita falta de estar nesse espaço interagindo com vocês. Esse blog faz parte de minha vida. 

A minha filha Vivian é fascinada por leituras. Ela devora livros, mas não gosta de doar e nem de emprestar. Até concordo com ela. Algumas pessoas não têm cuidado e devolvem, isso quando devolvem, em péssimas condições. Nesse caso, eu prefiro dar o livro do que correr esse risco E, para convencê-la a libertar um  não foi fácil. Risos Mas, expliquei sobre a minha participação nesse lindo movimento e ela abriu o coração e resolveu libertar dois livros.

Ela estava de viagem marcada do Rio de Janeiro para Brasília, e não teria lugar e oportunidade melhor pra libertá-los. Um deles, ela deixou no banheiro do aeroporto, como vocês podem ver na primeira imagem da colagem, e foi assim que aconteceu:

Uma senhora entrou no banheiro, viu e tomou posse do presente. Risos. Sentou na sala de espera, leu o bilhetinho e imediatamente começou a ler o livro. E, por coincidência, elas foram no mesmo vôo. Ela sentou no banco de trás do da minha filha e leu o livro durante toda a viagem. No aeroporto de Brasília, ela  desceu com o livro na mão e minha filha viu o marcador numa parte bem grossa do livro. Sinal que gostou do conteúdo. Risos

Tudo aquilo que nunca foi dito - Autor Marc Levy


Sinopse daqui:

Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.

A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.

A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai – e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.


O outro livro que ela libertou foi Assassinato no Expresso do Oriente da Agatha Christie. Esse, ela não fotografou o local que deixou, não sei qual o motivo, mas ela ficou com vergonha. Risos

Essa iniciativa linda da Luma Rosa, do Blog Luz de Luma, yes party! , está percorrendo o mundo inteiro. Se vocês desejarem participar é só clicar aqui. Ainda a tempo de participar dessa maravilhosa aventura.


Obrigada minha filha Vivian por ter seguidos meus passos nessa aventura! Sem a sua colaboração, eu só teria participado aqui na Nova Zelândia, e meu desejo maior era participar no Brasil. 

Obrigada Luma Rosa, pela linda iniciativa e acolhimento nessa aventura!

Sei que o post ficou longo, mas eu preciso compartilhar com vocês essa imagem abaixo que cabe bem ao tema.
Uma estante encantada com livros coloridos numa estrada principal.

Não consegui lembrar o verdadeiro nome dessas caixas, mas são aquelas caixas para controle de energia elétrica que são instaladas nas calçadas. Pois bem, aqui, a maioria é pintada. Cada uma com um tema refente ao local em que elas ficam. Já fotografei várias, e mostro em outra ocasião. Nesse caso, ela está em frente a biblioteca mais próxima de minha casa. Passo em frente quase todos os dias, há três anos, e não me canso de admirar. 
A pintura lembra uma estante cheia de livros. Aliás, biblioteca e incentivo para a leitura não faltam por aqui.

Um lindo e abençoado dia para todos nós!

12 comentários:

  1. Que legal que tua filha ,Vivian, participou e fez tudo direitinho... Onde será que deixou o segundo?sr


    Lindos armários de livros,nas ruas por aí! Incentivar à leitura, vale sempre!1 beijos,lindo dia, aqui feriado e hoje temos nascimento na família,mais um sobrinho neto e mais um priminho para os meus netos...Vamos esperar !

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida !!!!!
    Desejo um lindo dia!!!
    Sempre que te visito me sinto acarinhada por vc ,pois sabes e tens um carisma todo especial ...
    Postagem maravilhosa,até contemplativa que nos faz refletir até o ponto de nos emocionar.Me deu uma vontade de seguir os passos da sua filha...
    Bjs minha amada !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. que legal a historia do livro da vivian! lucinha, outro dia passei pela sua cidade com o google stret view....vc mora onde? no paraiso na terra??? que lugar lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucinha, fazia tempo que não dava um cheirinho por aqui, vc sempre nos apresentando artigos legais....Esse então é maravilhoso.

    Aqui em Curitiba tem vários pontos de doação de livros....Já doei muito...no momento estou com poucos e são especias ....é uma ótima iniciativa.....os brasileiros precisam ler muito...

    ResponderExcluir
  5. Me conte mais sobre esse movimento de libertar livros, fiquei curiosa... Tenho muita dó de doar ou emprestar os meus tbm, mas compraria exclusivamente para doações...

    ResponderExcluir
  6. Adorei que sua filha também aderiu...te deixou feliz...
    Beijo querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, estou conhecendo o seu blog e achei interessante a ideia de "libertar" livros... Também gosto muito de ler/sublinhar, empresto pra quem devolve e presenteio bastante...

    Um grande abraço... Muita paz...

    ResponderExcluir
  8. Que post gostoso de se ler... Que filha participativa! Vai acabar pegando gosto pelo movimento bookcrossing...

    Lucinha, lá no final do meu post coloquei a imagem de onde eu deixei o livro... O post oficial do movimento está no anterior á este, lá falo do livro...

    Tenha uma noite relax!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Lucinha!! Nossa muito legal a historia do livro!!! Tao legal vc ver a pessoa desfrutando, acho q isso a incentiva mais ainda n eh!!!???? Nossa acho q se a pessoa sentasse a minha frente perguntaria sobre o livro!!!

    Agora o q sera q sucedeu ao outro livro em???

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Amei tanto o que li aqui que voltei pra reler...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Lucinha, muito bacana a sua filha participar! Compreendo que ela tenha ficado inibida no segundo ato, já que o primeiro ela fez escondidinha no banheiro.
    Aqui no Brasil, pessoas que não conhecem o bookcrossing, podem confundir com abandono de livro ou mesmo, estar se desfazendo. A diferença está no tratamento. No Bookcrossing procuramos por locais protegidos - balcões, mesas, cadeiras - e movimentados, onde alguém olhe o livro e questione porque ele está ali e sinta curiosidade de pegar e saber do que se trata.
    Ontem vim no seu blogue rapidamente só para pegar o nome do livro libertado, acabou que, por não ter lido todo o texto, não ter visto a segunda adição. Agora completei lá no "Luz" na lista que estou fazendo dos participantes.
    Mais uma vez quero te agradecer, pela participação e por tão boa vontade em divulgar o BookCrossing Blogueiro!!
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha estas estantes públicas.Ô idéia genial.
    Bem que poderia ser copiada por aqui.
    O bookcrossing está cada vez mais aderido.Muito bom.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias