Abraços inesquecíveis - Encontro de Blogueiras por onde passei

Eu com: Jô Turquezza, Virginia Domingues, Zizi Santos, Renata Guidinha, Ana Quevedo, Anete V. Marques, Leninha Brandão e Virgínia Fassarella.

A minha viagem ao Brasil foi muito proveitosa em todos os sentidos. Mas, alguns acontecimentos e encontros foram muito especiais, e serão inesquecíveis.

Quando eu lia nos blog sobre encontros entre blogueiras, achava que seria uma coisa quase impossível pra mim. Só que a vida é cheia de surpresas, e Deus foi tão bom que permitiu encontros no Rio de Janeiro, Brasília e no Espírito Santo.

O primeiro foi num lugar muito aconchegante, chamado Livraria Arlequim, no centro do Rio de Janeiro. Esse encontro foi organizado pela Jô Turquezza do blog Turquezza Variedades. Uma mulher lindíssima, simpática e dona de lindos olhos azuis. Quando a vi sentadinha, ainda só, numa mesa reservada no palco, não tive nenhuma dúvida. E, o abraço foi muito apertado e gostoso. Já gosto de abraços, ainda mais morando tão longe, tenho uma carência enorme nesse sentido. Rs

Nesse encontro super agradável, conversamos, trocamos mimos e experiências. Parecia um grupo de amigas que já se conheciam há anos.. O virtual já era muito real pra nós todas. Coisas que só o coração sente e sabe explicar. Lá compareceram a , Virginia Domingues, Zizi Santos, Renata Guidinha, e a Ana Quevedo e Leninha Brandão.

O segundo foi a visita da  prima e amiga real de muitos anos e madrinha do meu blog, a Virgínia Fassarella. Ela foi ao meu encontro na casa de meus pais, junto com outros amigos  e primos muito amados. Nesse dia, comemos uma deliciosa moqueca de peixe capixaba preparada com muito carinho pela irmã dela, Leila. Acho que comi tanto peixe e conversei tanto, que no outro dia amanheci sem voz, e fiquei assim por três dias. Rs.


O terceiro encontro, foi em Brasília. Lá eu conheci a Anete, do blog Vida e Plenitude. Combinamos uma pequena caminhada em um Parque. O tempo passou muito rápido, mas foi muito bom e proveitoso. Se não tivéssemos compromissos, com certeza, ficaríamos horas partilhando, mesmo com minhas crises de tosse. Rs

Não sei explicar pra vocês, o tamanho da alegria que meu coração sentiu em poder abraçar essas amigas. E, acho que é uma coisa que não tem mesmo nenhuma explicação. Só mesmo quem já viveu isso, para entender.

Fica aqui o meu agradecimento a cada uma, pelo carinho e pela presença, e pelos abraços. As lembranças ficarão guardadas eternamente em meu coração.

E os mimos que ganhei, no qual agradeço imensamente.


Perfume e Poesia, por Ana Quevedo, eu ganhei esse Kit maravilhoso e cheiroso na primeira imagem. Um trabalho lindo e caprichado que vocês podem ver aqui.

Arte Livre Vimajê, por Virgínia Fassarella, uma linda xícara decorativa. E, pra completar eu hospedei uma suculenta. Rs

Turqueza Variedades, por Jô, eu ganhei o livro "Um pouco de nós" que pode ser adquirido aqui. E o gatinho da sorte que veio dentro dessa bolsinha feita de embalagem tetra pack, forrada com tecido.

Tudo a Ver, por Leninha Brandão, o porta moedas, que comecei a usar, lá no Brasil, e agora estão carregando as moedinhas da NZ. rs

Cerca Viva, por Renata Guidinha, um lindo chaveiro e uma florzinha cheia de balas. A florzinha deixei no meu apartamento.  Não sobraram balas pra trazer pra NZ. Rs

Vida e Plenitude, por Anete Marques, um livro que pelo título já é convidativo. "Provai e Vede", e um lindo CD de louvores que não fotografei por estar no meu carro.

Virginia Almeida, um lindo coração azul. Zizi Santos, outro coração lindo e colorido, e um par de brincos muito bonito.

O livro Como Cultivar Cactos (última imagem) recebi pelo correio no Brasil. Enviado com muito carinho pela querida Luma Rosa. Falo mais sobre ele, quando for mostrar os meus cactos.

Obrigada minhas amigas, pelos mimos, pelas presenças, e muito mais pelo sacrifício que fizeram para me ver e me abraçar! De cada uma, guardei algo especial que ficará para sempre em meu coração.

P.S.  Depois eu conto porque meu cabelo está curto. kkkk Só dou uma dica: não usem um produto que vocês não tenham certeza que é adequado  para o tipo de cabelo. Rs Nem sempre dá pra salvar. kkkkkk

27 comentários:

  1. Bom dia Lucinha!
    Aqui madrugando... Sei, foi muita emoção né? Acompanhei o encontro através da Jô pelo blog, senti vc um pouquinho mais perto, vc é muito simpática e carismática e nova. Quem mexe com a natureza sempre está bem.
    Seja bem-vinda!
    Tenha um dia iluminado!

    Bjossss e ternuras.

    ResponderExcluir
  2. Oh what a fun time you had such loving gifts a day filled with hugs and fun have a lovely weekend

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lucinha, que maravilha esses seus encontros com todas essas amigas! Eu sabia do passeio com Anete:))!, mas Zizi guardou bem segredo (pelo menos não me apercebi;)))! Deve ter sido na verdade um momento muito especial! E os miminhos todos lindos. Quem não gostaria de dar um abracinho a Lucinha tão amiga, meiga e simpática? Envio daqui um grande abraço desejando um excelente fium-de-semana. (o cabelo assim também fica bem, mais prático para lavar e pentear:))!!! Ailime

    ResponderExcluir
  4. Lucinha,que bom ver tudo isso, ter sentido na pele e agora ter essas recordações lindas! Valeu muito! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lucinha,
    Por que não disse que viria para o Brasil, Seria bem-vinda aqui onde moro, iria levá-la a muitos lugares.
    Você é corajosa, eu não conseguiria viver um dia fora do Brasil.
    Obrigada pela partilha
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. sobre os encontros....é assim: se inveja matava....eu tava morrida rsrsrs bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. OI, Lucinha!!
    Que delícia de encontros!! E que fofura os seus mimos!!
    Lindo dia para você!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Lucinha querida, tempo bom o que passamos juntas... Inesquecível! E que legal rever agora neste lindo post... Ah, uma realidade marcada, retratada e bem guardada no coração... Creio mesmo que nos veremos outras vezes!
    Muita paz e UM ÓTIMO FIM DE SEMANA... (Veja a sua frase no meu outro blog, Ciranda de Frases!)

    Beijos e carinho

    ResponderExcluir
  9. Querida Lucinha, muitas, muitas saudades! Muito bom que esteja de volta.
    Foi, de facto, uma felicidade poder encontrar essas amigas que, mesmo virtuais, são muito importantes nas nossas vidas.
    Um grande beijinho de boas vindas!

    ResponderExcluir
  10. Esses encontros lavam a alma da gente! Não sei não quando será o nosso, mas tenho fé e acredito que um dia ele acontecerá! Deus é Pai e gosta muito de mim! Fico feliz ver você, nessa especial condição de vida, ter tido essa graça! Isso é carinho de Deus! Que delícia ver você e Virginia! Mimos preciosos que serão guardados com intenso carinho e eternizados na alma! Excelente fim de semana, cara amiga! Beijos meus e bênçãos de Deus!

    ResponderExcluir
  11. Ah! Já estava esquecendo, mas a foto do seu perfil está muito linda, tendo o Dedo de Deus( eu acho, pois não parece montanhas de NZ) atrás. Seu corte de cabelo foi uma surpresa e tanto! Gostei demais também! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lucinha
    Que delícia de encontro
    Amei!!
    Vamos ver se nos encontramos quando você vier ao Rio novamente
    Um forte abraço e um beijinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Lucinha,
    Que lindo está seu blog! Adorei o novo formato e layout! E que encontros maravilhosos e com muitos carinhos em forma de mimos. Tinha já vistos as fotos desse primeiro encontro nos blogs da Zizi e da Jô!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Ah querida, me emocionei com este post. Relembrar nossos abraços, carinhos, conversas. Nunca sairão dos meus pensamentos. Você é a pessoa que imaginei ser. Pena que foi para tão longe.
    Mas um dia quem sabe, quando eu estiver na Austrália, passarei por aí e nos veremos (nem que seja no aeroporto rsrsr). Você é uma doçura de pessoa. Já leu o meu conto do Livro? Você vai entender direitinho ............. Obrigada pelo carinho. Felicidades mil para você aí no seu lindo lugar: a NZ! Beijos amadinha. E até a próxima.

    ResponderExcluir
  15. Encontros lindos, carinhosos e inesquecíveis...teve ter sido muito bom Lucinha!
    E que beleza os mimos que ganhastes!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  16. Nossa minha amiga que delíciosos encontros! Como eu sonho em encontrar vcs algum dia! Quem sabe não é! Não tenho amigas blogueira aqui em Belo Horizonte.
    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus! E pensar que eu perdi essa oportunidade! Só espero ter uma segunda oportunidade... Bjks e um bom final de semana! Tetê - De Bem com a Vida

    ResponderExcluir
  18. Lucinha, que encontro legal é muito bom conhecer nossos amigos virtuais! Lindo e agradável esse lugar escolhido para o encontro!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  19. Que mágico!!
    Tenho esperança de um dia poder encontrar as amigas queridas.
    A convivência diária embora virtual nos torna intimamente companheiras reais e isso é lindo. Com certeza verdadeiro. Abraços com carinho.
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acompanhei no Vida & Plenitude o encontro com a amiga Anete. Uma caminhada num parque parece ser a escolha ideal para o primeiro passo. Ou melhor, para colocar a conversa em dia, juntas, tal como dois passarinhos que repartem um voo.
    Bom...talvez não fosse o primeiro passo que esse foi por aqui, mas lá no Brasil, pessoalmente, deve ter sido diferente.

    Bom fim de semana e um abraço grande para ti.

    ResponderExcluir
  21. BOA TARDE MINHA FLOR DE PRIMAVERA !
    FICO FELIZ PELA SUA FELICIDADE DE VIVER TANTOS MOMENTOS SAGRADOS ...EU JÁ VIVI ALGUNS E SEI COMO É E COMO NOS SENTIMOS.PARABÉNS PELA BELA POSTAGEM !

    ResponderExcluir
  22. Lucinha
    adorei ter te conhecido
    aquela tarde foi inesquecível,
    fiquei super feliz de ter comparecido ao encontro
    e lamento que você não tenha conhecido o José Ricardo
    na ocasião estávamos envolvidos na viagem a S.P. niver da filha e depois o dele.
    Haverá outra oportunidade.
    por enquanto vamos nos vendo no seu jardim e no meu mar virtuais
    até o próximo encontro
    bj e lindo domingo
    Zizi

    ResponderExcluir
  23. Querida, que seu domingo seja repleto de bençãos! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, Lucinha... abraços gostosos e mimos para serem guardados como relíquias de bons momentos. Um abraço à todas!

    ResponderExcluir
  25. Mesmo deste lado da telinha me senti junto à vcs nestes momentos preciosos, cheios de emoção e alegria.O sorriso de cada uma demonstra a beleza destes encontros de desvirtualização.
    Bjos e linda semana aí.
    Calu

    ResponderExcluir
  26. Lu querida, que saudades de ti e daqui!
    Nossa, eu amei seus encontros, e é bem como você falou: Só quem já viveu ´pra entender!
    Deve ter gente que nos acha loucas, mas tem amizades que são muito mais verdadeiras que amizades de longa data, né?
    Amei as fotos e os mimos que você ganhou! Você merece muito!
    Quem sabe um dia a gente tenha a oportunidade de se conhecer! Eu adoraria!
    beijossssssssssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  27. Uma vergonha sem tamanho só estar lendo esta postagem agora... A coisa aqui ficou enrolada...
    Bom deixa tudo isso pra lá, o que importa é a possibilidade de ler e poder reviver momento tão especial pra mim. O prazer em estar com vc e as demais do grupo e algo inesquecível.
    Ô saudade, sô!
    Bjks

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias