BookCrossing Blogueiro 9° Edição - Meu maior desapego nessa aventura

Lado esquerdo a edição em Inglês de 1933. Canto superior direito, Xmas - Natal 1943. Canto inferior direito, a capa de uma edição em Português.

Fui numa loja de usados que colhe donativos, somente para doar um objeto, e resolvi dar uma olhada em toda a loja. Sempre tem peças interessantes e únicas. Quando cheguei na seção de livros, vi uma parte só com livros antigos. As capas estavam bem velhas, e boas pra fazer uma decoração retro. Vi um de capa azul, bem desgastada, e fiquei com vontade de comprar. De repente, eu achei um com um título bem familiar e interessante. Lá mesmo na loja, eu já comecei a ler. Comprei por Nzd$ 5.00. Não foi barato , por se tratar de livro bem usado. Acho que justamente por isso que estavam nesse preço. Aquela coleção toda, daria uma linda decoração. Risos.Os outros estavam por Nzd$ 1.00. Mas, como o meu propósito não era decorar com livros, comprei pelo título, pensando em participar com ele do BookCrossing.  

A primeira edição do livro, em Inglês, foi em 1933, oitenta e um anos atrás, idade de meu querido pai. Como vocês podem ver na imagem no canto direito superior, ele foi presenteado à alguém no Natal de 1943.

Na segunda página do livro, eu já havia me arrependido de pensar em libertar no BookCrossing. E, confesso, que fiquei muito apegada, e foi difícil libertar. O motivo do apego, estava na história, no ótimo conteúdo do livro, por ser da primeira edição, e ter sido presenteado dez anos depois, e cair em minhas mãos após oitenta e um anos após ser editado. Mas, o que adiantaria deixá-lo guardado na estante, ou em uma gaveta. Nesse caso seria melhor que o tivesse deixado na loja. 

Ele andou no banco carona do carro por uma semana, e só hoje, ele foi liberado numa loja de jardinagem, com um bilhetinho informando que ele é um livro livre, pra ser lido, e libertado novamente. Espero que ele passe de mão em mão, pelo menos mais 81 anos. Risos.


Abaixo, um pouco sobre o livro, em Português, e em Inglês é só clicar aqui.

No verão de 1925, o Coronel P.H Fawcet, inglês, embarcou em uma viagem para um região perigosa e desconhecida do Brasil, à procura do mundo perdido, nunca mais foi visto.

Em 1932, o que despertou Peter Fleming pelo desaparecimento do coronel Fawcet foi um classificado publicado no The Times, procurando duas pessoas interessadas em participar de uma expedição para explorar os rios do Brasil Central.



O BookCrossing Blogueiro, acontece duas vezes ao ano. A 9° Edição acontecerá de 08 a 16 de Novembro. Um evento público,  qualquer pessoa pode participar. Para melhores esclarecimentos, é só clicar aqui no blog da nossa querida Luma Rosa, que organiza o evento. A Fanpage do BookCrossing, é só clicar aqui.


Essa é a minha participação. Adiantei para aproveitar o momento e divulgar essa tão linda e importante aventura. Sempre me emociono com essa iniciativa, mas dessa vez, senti algo mais forte. Uma sensação maravilhosa em dar oportunidade para outras pessoas de viajarem através de um livro que fala de uma aventura vivida em meu próprio e amado país.

Existem várias formas de participar. Basta ter um livro que queira libertar. Corre , ainda a tempo!

12 comentários:

  1. Que legal tua participação e quase o livro não foi pra doação,rs Estava grudadinho! Fizeste bem! Deve ser bem legal! beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, um post muito bom e importante!
    Ler é bom demais e libertar livros é uma atitude abençoadora... De vez em quando faço isso...
    Usei uma imagem sua no Ciranda de Frases hoje...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro. Não sei se eu conseguiria desapegar dele não..rsrs... Adoro esse BookCrossing que a Luma faz. Vou participar também!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucinha!
    Cheguei aqui como quem não quer nada e vejo a sua participação no BookCrossing Blogueiro! Isso é bom demais!!
    Esse livro é mesmo especial, pela sua idade, por ser a primeira edição e por contar uma história no Brasil. Calculo como foi difícil para você desapegar, mas é essa sensação de libertação e de estar contribuindo socialmente é que dá todo o sentido ao evento.
    Obrigada por participar mais uma vez!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Compartilhar conhecimento, incentivar o desapego e a boa vontade das pessoas...é um projeto lindo!
    Adorei tua participação amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucinha! Vim conhecer a sua participação no Projeto que também me emociona e me deixa muito feliz em participar. Por aqui o desapego de livros tem "contaminado" a família! Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  7. Lindo este projeto de fzer o livro ir a onde o povo possa ler.
    A historia de seu livro é interessante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Lucinha, eu tenho um carinho especial por essa blogagem coletiva. É um amor que não sei explicar, rs. Aprendi a desapegar e, principalmente, livros precisam de asas e ter livros para deixá-los empoeirados não vale a pena! rs...

    Gostei demais do livro que vc libertou. Enquanto lia a sua postagem pensei: "há mais histórias do que a história imagina"! rsrs... E que venha mais 81 anos de libertação!! rs

    beijos e parabéns pela postagem!!!^^

    ResponderExcluir
  9. Lucinha
    que linda divulgação do bookcrossingblogueiro
    ainda mais porque fala com carinho do pai e sua idade
    que é a mesma do livro.
    Hoje também vou divulgar esse evento que a Luma promove

    J Ricardo é quem desapegou rapidinho de um livro. Eu nao, rs
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
  10. Puxa, que livro! Seu valor aumenta ainda mais por causa da idade dele, já é quase um centenário :), com certeza quem o encontrou ficou muito feliz.
    Muito legal sua contribuição.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Lucinha, esse evento é incrível!!! Fiquei encantada! Foi a minha primeira participação, acredito que, por isso, fiquei emocionada, Rsrsrsrs
    Linda a sua participação! Libertar um livro antigo assim é bem complicado!
    Mas, quem o encontrou deve estar muito feliz! Aqui faz muito frio, chega a fazer -32 graus e neva bastante! Vamos ver esse ano. Já anunciaram que está noite será de -10 graus! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  12. Lucinha, como assim, eu não vi esse encanto de postagem,parecendo até um enredo? Adorei e vc me encantou com a narrativa! Isso foi a prova de que eu não ando boa da cabeça, menina! Quando comecei a ver algumas postagens sobre o assunto, lembrei-me de ti, que é uma participante entusiasta, e ainda pensei que vc não tivesse participado, veja só! Mas vi, li e amei! Beijos! Agora receberei por e-mail

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias