Vasos - Com plantas ou sem plantas, sempre em destaque



Dando mais cor ao jardim
 Uma parte do jardim.
 Gostei tanto desse vaso, que cliquei mais de perto.
 Esse com tom mais neutro.


Passei a minha infância toda vendo meu pai construir a nossa casa. O dinheiro era muito curto, e a mão de obra, foi quase toda feita por ele mesmo. Eu sonhava em ver aquela casa terminada, e isso não aconteceu. Era enorme e tinha um quintal bem grande. Foi lá, que eu e meu irmão crescemos, e fomos crianças muito amadas e felizes.

O jardim das imagens, não tem nada a ver com essa história. São do jardim de um de meus vizinhos. Eles fizeram uma boa limpeza reforma, e renovaram os vasos que abrigam plantas, e os que são apenas decorativos.

Isso me fez lembrar de uma frase que meus pais falavam naquela época. "Uma casa nunca fica pronta". A mesma coisa acontece com os jardins. Eles nunca ficam prontos, ou do mesmo jeito. Periodicamente, precisam de podas, replantio e com o passar do tempo, precisam mesmo é de uma boa reforma.

A mesma coisa acontece com a nossa vida. Precisamos cuidar da nossa alma, do nosso corpo, e muitas vezes, devido a tantos problemas da vida, é necessário fazer uma boa limpeza e manutenção, jogar maus sentimos fora, e colocar no coração aqueles que nos trazem alegria e contentamento.

Um lindo e abençoado final de semana!

14 comentários:

  1. Adorei os vasos, com ou sem flores, bem colocados no jardim que por sinal, lindo! E tuas palavras complementaram tudo. belas lembranças da cada inacabada dos teus pais. É mesmo assim. Precisam jardins e casas ,sempre de reparos, cuidados. As plantas igualmente e nós, idem, com batatas,rs...

    Há tanto a podar, arrumar, enxertar que passamos uma vida inteira e ainda não estamos plenos! bjs, lindo fds! com muita PAZ!!! chica

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua visita hoje cedo...
    Lindo post, transmitindo sentimentos e vida...
    É mesmo, Lucinha, devemos sempre estar crescendo e flexíveis à mudanças... Não podemos parar no tempo e no espaço, mas buscar mais e mais experiências saudáveis.
    Cirande comigo lá no Ciranda de Frases... O tema é NA INFÂNCIA...

    Beijos + Carinho...

    ResponderExcluir
  3. Jardim maravilhoso!!!
    Acredito que nada na vida fica pronto, estamos sempre mudando e transformando.

    um lindo fds pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que renovar, transformar eh sempre muito bom!!!!
    Lindas imagens!!! Adorei!
    Obrigada pelo carinho la no Blog!
    Bjs e um otimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Lucinha, precisamos mesmo, cuidar sempre, do jardim, do copo físico e, principalmente, da alma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Belas colocações, cara amiga! Tem que haver renovações: dentro/fora elas são necessárias e sempre! Seu pai tem razão porque nada está pronto. As fotos do jardim de seu vizinho ficaram bárbaras e mostra um jardim com esmero e dedicação! O meu está precisando de uma reforma urgente! Nunca foi feita. E ainda por cima, Pandora e Branquinha fazem buracos, sem contar as sujeiras delas. Os vasos estão lindos também! Por aqui eles estão caríssimos> Uma pena! Beijos e meu abraço!

    ResponderExcluir
  7. A moda aqui são os vasos enormes, vietnamitas, se não me engano. São de doer os olhos de lindos. Onde estão, deixam um requinte inigualável. Geralmente decoram as lojas chiques. Gostei de ver esse jardim! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Esqueci do mais importante: nem me atrevi a perguntar na floricultura o preço, mas só de olhá-los dá para se ter uma ideia e cair dura, estatelada pelo susto! Rsrsrs! Ainda bem que eles não combinam aqui no meu ranchinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. esse jardim é muito bonito assim as fotos os captaram.
    muito obrigada
    :)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com teus pais sobre uma casa nunca ficar pronta. A gente está sempre querendo mudar algumas coisa. Leva um tempão para realizar um sonho, arrumando um cantinho que seja e aí, já resolve mudar outra coisa, fazer alguma reforma. Não sei por quê, fiquei curiosa e achei que a história da obra inacabada do teu pai, daria uma boa e emocionante história. Bjinho!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ LUCINHA
    ADOREI ESSES VASOS, EU TENHO TAMBÉM UM BOM QUINTAL ONDE TENHO HORTA COM TODOS OS LEGUMES CICLICOS, E METADE DESSE TERRENO É SÓ JARDIM, NÃO TENHO VASOS TÃO LINDOS, MAS TENHO GRANDE ROSEIRAL, CAMÉLIAS LIRIOS HORTENSES ERAS E MUITO MAIS, ATÉ UM LAGUINHO COM PEIXINHOS!!!

    FUI EU QUE FIZ A RECONSTRUÇÃO DO QUINTAL QUE JÁ FOI DO MEU TRISAVÔ, MAS JÁ ANDO COM O PROJETO Á QUATRO ANOS!!!!

    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderExcluir
  12. Lembranças que sempre nos acompanham Lucinha. Viver em casas tem esta arte saudosa.
    Ainda carrego em mim as terras do meu quintal, o cheiro das plantações, o canto dos pássaros simples como Tico Tico, sabiá, Tiziu, Garrincha, pombas rolinhas.
    Lindos os vasos deste jardim que é muito bonito para encanto dos seus olhos sensiveis.
    Uma casa nunca se termina e na vida aprendemos, que temos de nos permitir faxinar e renovar.
    Linda postagem com reflexão perfeita sempre.
    Meu terno abraço.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Lucinha , que coisa mais linda adorei suas palavras , é vero estamos sempre em reformas, mas o mais importante é cuidarmos do nosso espírito!
    Muito lindo os vasos e doces lembranças da casa de seus pais!

    aqui estou a passos lentos com blogue e visitas! bjssssssss e bela semana !

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias