Partilhar = Dividir, repartir - e o abraço?


Há muito tempo venho pensando em escrever sobre a partilha. Sinto saudade de muitas coisas e pessoas, mas uma das que mais sinto falta é da partilha.
 Entre meus amigos de caminhada e comunidade, isso era muito comum. Perdíamos horas, e as vezes, muitas horas numa só partilha.
Durante a semana era aquela correria, trabalho, casa, estudo, compromissos na igreja, mas entre um tempinho e outro, aquela ligação pro amigo (a), e sempre saia essa frase: precisamos partilhar sobre esse assunto pessoalmente. E isso realmente acontecia.
Em alguns casos, além da longa conversa no final aquele amigo (a), pegava a Bíblia, tirava uma palavra  e fazia uma oração.
Sabem como terminavam essas partilhas? Com  fortes e calorosos abraços.
Outra coisa: Você fala "eu te amo", para seus amigos (as)? Eu falo.
Se você não ama seus amigos, é uma pena, eu amo os meus de todo o meu coração.
Já fiz vários amigos aqui, não posso reclamar, alguns demonstram muito carinho e afeto por mim, mas eu sinto muita...muita saudade de meus amigos brasileiros.
Fiquei muito tempo sem ganhar um abraço aqui, normal, imaginem se ia chegar num país que não conheço e sair abraçando as pessoas ou sendo abraçada.rs Mas chegou à um ponto que eu pensei até em colocar uma plaquinha "Free Hugs"..rsrs Sério gente! 
Essa iniciativa do "Free Hugs", iniciou no ano de 2004 na Austrália e foi divulgada no ano de 2006. A Campanha é um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém, cujo objetivo é fazer as pessoas se sentirem melhores. 
Então eu vim aqui dizer pra vocês que eu os amo, e sintam-se abraçados.
Obrigada pela partilha!

11 comentários:

  1. Bom dia Lucinha...
    Então sinta-se abraçada...um forte abraço (aqui na minha terra, Rio Grande do Sul, diz-se "um forte quebra costelas"...rsrs...e ouça, chegando com a brisa, um sussurro meu, dizendo, eu te amo minha amiga!
    Linda e reflexiva publicação...muito bom visitar vc Lucinha!
    Uma semaninha só de alegrias, tá?
    bjos...e + e+ abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucinha...voltei prá te deixar o endereço do meu blog de sonetos..se puder, vá lá, ficarei feliz!

    www.sonetosdevarandasazuis.blogspot.com

    bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha!! Obrigada por ter visitado o "minha casa" na minha ausência. Foi uma viagem maravilhosa, descansei e recarreguei as pilhas...rsrs. Sobre a sua postagem acima, também sinto falta de abraços amigos, inclusive ontem conversava com meu namorado sobre isso. Eu conheço muitas pessoas e tenho grandes amigos e amigas, mas as vezes não sei demonstrar o afeto que lhes tenho e sou eu quem mais sofro com isso, sinto falta de afeto e carinho de amigos. Esta semana vou postar as fotos da viagem, depois passa lá pra conferir.

    Um grande abraço pra você.

    Ley Freitas

    ResponderExcluir
  4. Sinta-se profundamente abraçada por mim!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lucinha,
    Muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho.
    Sobre o salmo 23, foi há muitos anos que através deste salmo recomecei a minha relação com o nosso Pai do Céu. Acho Lindo.
    Ontem tinha acabado de chegar da Missa (ao fim do dia - 19h) que é a missa dos jovens aqui onde moro)e na qual um meu filhote e um amigo tocaram e cantaram o Salmo e vinha embalada com o som e letra maravilhosos e resolvi colocá-lo.
    Sobre o abraço muito interessante o que partilha.
    Parece mesmo estarmos em sintonia.
    Recebo com muita alegria o seu abraço e retribuo num outro cantinho, onde também abraço os amigos numas palavrinhas que escrevi.
    Bem-haja pela sua simpatia e alegria de viver que contagia.
    Um grande beijinho e tenha uma linda semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Que gostoso receber um abraço tão carinhoso vindo de você e de tão longe, mas tão pertinho de nossos corações.
    amo você minha amiga pode ter certeza.
    Cheguei de viagem e cheia de fé, paz no meu coração e muita , muita esperança mesmo. E com saudades de você e todas as amigas aqui da blogosfera.
    Sinta aí também meu forte abraço, bem juntinho a você!
    Um grande carinhoso beijo também!

    ResponderExcluir
  7. Recebo com todo o carinho o seu abraço e envio outro para você, de todo o coração.
    Sabe que português não abraça muito? Em vez disso dá umas pancadinhas, há pessoas que estão conversando e batendo na gente e nem se apercebem que às vezes é doloroso, mas da parte delas é com carinho que o fazem, quanto mais carinho mais forte batem...
    Foi bom receber o seu abraço, às vezes sinto muito a falta de um abraço amigo.
    Obrigada pela sua amizade
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Que doce...Estou adorando participar de seu blog, conhecer seus sentimentos e aprender com suas palavras, isso é partilhar..Um abraço bem caloroso e forte de uma gaúcha dos pampas e é muito bom ter contato com pessoas que nem conhecemos de toque, mas conhecemos de alma!!!Beijo no coração

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei esquecendo de agradecer a sugestão de blog no comentário anterior e devo te contar que o blog da Roberta (http://docesabobrinhas.com/) é um dos, se não o maior responsavel, por eu participar desse universo de blogs hoje. Eu descobri o blog dela por acaso e na época nunca tinha visitado blogs antes e me encantei com as imagens, idéias e textos. Ela é uma fofa e muito criativa. Obrigada por lembrar e pelo carinho de sempre.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Nunca é tarde para bem fazer e, por isso, espero ter chegado a tempo de retribuir um forte abraço forninhense.

    ResponderExcluir
  11. Um grande abraço carinhoso amiga Lucinha.
    Eu adoro abraços, mais do que beijos. É bom demais, é uma conexão forte com o outro. Mas eu só aprendi a abraçar com o tempo. Antes era aquela coisa esquisita, awkward, you know what I am talking about?
    ps.: me sinto sempre abraçada lendo os seus comentários sempre tão carinhosos.
    xoxo

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias