Reciclando vidros e decorando com sobras de estopa


Garrafinha de suco orgânico

Foi maravilhoso partilhar com vocês nos últimos posts. No que eu contei uma parte dos desafios que passei pra comprar a casa própria, os comentários enriqueceram o assunto. Na verdade, eu só iria escrever como é bom estarmos na nossa casa, mas a coisa foi fluindo e eu escrevi tudo que veio no meu coração. Pulei algumas partes, pois ficaria imenso e algumas coisas, é bom nem lembrar.
A partilha foi muito boa. Quantos depoimentos e desabafos, e quase todos fizeram parte de minha história também. Alguns até me emocionaram.  E para aqueles que ainda não realizaram esse sonho, eu desejo que ele seja concretizado um dia. Sei que esse é o desejo de muitos brasileiros.

E ontem, no post do saco de estopa, a partilha foi muito boa também. Alguns detalhes eu lembrei, mas eu deixei em aberto, pois eu sabia que muitos poderiam falar sobre o assunto.
Quando eu estava desmanchando, vi os pontos  enormes na costura, e imaginei o tamanho da agulha que foi costurada. Fiquei pensando, quem foi que costurou, e quanto tempo atrás isso deve ter acontecido. Muito interessante. Isso é muito mais foi lembrado, e todos os comentários contribuíram para enriquecer o post. Muito obrigada pela partilha! Vocês não imaginam o quanto isso me deixa feliz.

O pedaço que sobrou da estopa, eu fiz esses forrinhos para decorar os vidros. Esse primeiro grande, eu não sei o que é. Parece uma manilha de vidro, e está bem feio. Achei aqui no quintal, e já usava para colocar flores. Só que eu já não estava aguentando mais olhar pra ele. Agora ficou melhorzinho e dá pra usar mais um bom tempo. Pra fechar atrás, eu costurei velcro.

O menor, que é de garrafinha de suco orgânico, eu usei o último pedacinho da estopa que sobrou, mas mesmo assim, não deu pra cobrir toda a garrafa e fiz o acabamento atrás com a renda.
Essa que está com o rótulo, passei uma demão de verniz à base de água e vou deixar assim mesmo.

Hoje, eu pensei em tirar umas fotos de flores para saudar a Primavera que chegou ao Brasil, mas eu tive um dia muito ocupado. Depois de vários dias chuvosos e frios, o sol apareceu. Sendo assim, eu cortei a grama do jardim e limpei todo o quintal. Aqui é assim, quando o sol aparece todos aproveitam para cuidar dos jardins. Ainda mais que a previsão é de mais chuva nos próximos dias. Já estamos no 23º dia de Primavera é a lareira continua acessa. Risos
Já que não tive tempo de fotografar flores para brindar a Primavera brasileira, o jeito é saudar com essas simples flores.
Seja bem vinda ao Brasil estação das flores! 

21 comentários:

  1. Lucinha.

    Aqui a Primavera acabou de chegar.

    Que ela chegue nos corações também...

    E pra ti, lindo OUTONO! Adorei mais esses trabalhinhos e a estopa rendeu...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. adoro cuidar do jardim! lindos seus vasinhos com a estopa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha, agora virou hábito: todos os dias, pela manhã, depois que chego da minha função maetorista do colégio de uma filha, abro os e-mails e por causa do fuso horário, o seu acaba quase sempre aparecendo em primeiro lugar. Então começo o meu dia com essa pessoa "do bem" dentro da minha casa, trazendo energia, coisas bonitas e flores! Lírios também são as minhas favoritas. Aliás, é tão difícil falar em flor favorita quando se ama todas, não é? Queria ser sua vizinha (sou tão carente de gente com essa visão de mundo!!!) Às vezes tenho medo de me tornar um daqueles acumuladores, pois sempre estou vendo um grande potencial num vidrinho de azeite, numa garrafinha de água, principalmente aquelas barrigudinhas, numa folha de seringueira, de amendoeira e por aí vai e a mente e o coração vai criando coisas...
    Lindo dia. Aqui está lindíssimo. Belo Horizonte está toda salpicada de ipês (principalmente os rosas) por todas as ruas e avenidas. Ontem quase bati num poste de tanto que torcia o pescoço para admirá-los. Hoje pretendo sair com a máquina em punho para capiturar tudo isso.
    Feliz Dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vc que fez essa decoração com a estopa e bico? Ficou lindo. Vou copiar a ideia, quando tiver um bonito vidro. Posso?

    ResponderExcluir
  5. Lucinha amada,BOM DIA!!!


    E que a primavera,que chegou aqui hoje,atravesse o oceano,os céus e chegue até você com todos os aromas de flores e cantos de passarinhos.

    Lindo o que você fez com os retalhinhos...vc tem mãos de fada.


    Bjssssss e um perfume de rosas e sândalo para suas mãos,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. A simplicidade que me encanta.
    Lindos!!!
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Como disse a querida Chica, a estopa rendeu mesmo, que bom. Você as aproveirou muito bem. Beijos e carinhos.

    ResponderExcluir
  8. A primavera chegou hoje às 6 horas da manhã, nessa sexta- feira, mas meu coração começou a florir agora,, depois de ver essas lindas fofurices feitas pelas suas mãos. Abençoadas sejam! Que gracinha que ficaram. Sabe, Lucinha, o trabalhoo com as mãos é perfeita oração quando ele é feito com carinhoe amor. Mas a peça em que eles foram fotografados é um espetáculo de linda. Seria uma lareira externa, ou um forno? Parabéns! Um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucinha!
    Detalhes que fazem a diferença!
    Uma Primavera by Brasil linda para vc! beijos

    ResponderExcluir
  10. É mesmo, bem disse a Chica, a juta rendeu, aqui chama-se juta!
    Perfeita a utilização, parabens querida!
    E um forno a lenha assim, também é tudo de bom!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  11. oi lucinha
    eu sei o que é não ter acasa própria, graças a deus, meu marido já tinha a casa antes de casamos, assim tivemos só que reestruturar,
    e mesmo assim,
    tivemos que fazer um pequeno mutuo.
    e quanto aos vidrinhos
    parabéns por ter realizado o sonho da casa própria .
    menina eu tenho tantos, que estão esperando um carinho,um pedacinho de bico...

    bacione

    ResponderExcluir
  12. Lucinha
    Adoro participar nos seus post, sabe que depois volto para ler os comentários? É uma troca maravilhosa!
    E os trabalhos com a estopa ficaram lindos, eu adoro vidros!
    Hoje é o início da Primavera, por aqui. Que a beleza e o perfume de nossas lindas flores se espalhe pelo mundo!
    Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Essa estopa até que rendeu! Ficaram lindos as garrafas envoltas de estopa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, continua a saga da estopa e da reciclagem e continua muito bem.
    Beijo, querida
    Nina

    ResponderExcluir
  15. A troca que existe quando tempos pessoas lendo e comentando é fantástica, o texto é resignificado, se transmuta, cresce. Adoro essa interação.

    ResponderExcluir
  16. Lu..um dia...um dia...nao sei quando...eu quero ganhar um artesanato seu....viu?? quero muiiito..já pensei varias vezes me pedir, mas ai a vergonha batei e hoje eu enfrentei ela...eu quero ganhar um artesanato feiot pelas suas maos....nao precisa ser já e agora..por que grana pra correio eh coisa que por aqui eh cara, eu sei.....mas deixa as coisas ficarem mais frochas por aqui que ai eu mando a grana e vc me manda algo...qualquer coisa mas que seja feito por vc, sempre que vejo seus artesanatos tenho vontade de pedir...PIDONA...DIGA AMIGA? RSSS EU nem vim pedir na verdade vim dar...um xerinho em vc por que esse posso mandar por aqui grantesssss...e claro bom FIM DE SEMANA...ha e nao passe o fim de semana no jardim nao....se nao os paparazz vao tirar foto e mandar pro curiosos no BR dizendo que nem fim de semana vc relaxa...eh escrava branca na ZN..kkkkk viu???? bjs TE ADOOOOORO.

    ResponderExcluir
  17. Oie Lucinha, vc tem uma criatividade incrível, admirável!!

    Obrigada pelo carinho no meu níver

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da ideia da estopa. Tô guardando umas garrafas e vou aproveitar as ideias.

    ResponderExcluir
  19. Nossa primavera já chegou, mas sabes que o primeiro dia ontem 23...choveu o dia inteiro e um frio de rachar..Hoje está mais ou menos, mas nublado...Um dia antes estava perfeito...mas tem mais dias..lindas suas flores...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Amiga Lucinha,
    Falando como os jovens eu fico "vidrada" nestes objectos lindos que executa com tanto carinho e bom gosto.
    Eu aprecio muito o vidro e já estou juntando alguns frasquinhos para daqui a uns tempinhos tentar ocupar os meus tempos livres :)).
    Muito obrigada por partilhá-los.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha,
    vim te conhecer e adorei seu cantinho e suas ideias.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias