Os meus caixotes de madeira estão viajando pelo mundo



Relutei muito pra não falar sobre esse assunto aqui, mas hoje, enquanto voltava do trabalho pra casa pensei bem, e não achei justo fingir que isso não me incomodou. 

Há alguns dias atrás, descobri sem querer que as imagens dos meus caixotinhos estavam em um blog estrangeiro, e pelo conteúdo do post, qualquer pessoa pensaria que a dona do Blog teria feito o trabalho.

Deixei um recado super educado, que até minhas amigas comentaram que fui muito boazinha. 
Nesse mesmo período, a Lú Klein, viu os meus caixotinhos lá, e pediu a pessoa pra colocar o meu link. A pessoa se desculpou e consertou o erro.

Alguns dias depois, a Lú Klein, postou novamente sobre o assunto, que vocês podem ver aqui.
Apesar de não ter pedido autorização prévia dela para falar sobre o assunto, sei que ela não vai se importar, pois a publicação dela é um desabafo, e para nos alertar e nos ajudar nesses casos.

Seguindo as instruções contidas no post fui pesquisar no Google somente por curiosidade. E, para minha surpresa, encontrei muitas imagens minhas espalhadas por esse mundo de meu Deus.
Até aí, tudo bem. Afinal, tudo que publicamos é pra ser lido e divulgado. Não me importo que usem as minhas imagens. Já comentei aqui, que não teria sentido ter um blog e não partilhar as fotos.
Isso, desde que sejam seguidas algumas éticas da blogosfera. Não vou divulgar os blogs que nos ajudam nesse sentido, por não ter pedido autorização. Pra quem desejar, é só pesquisar no nosso amigo Google, que encontrará com facilidade
E, a ética mais simples de todas elas, é dar créditos a qualquer publicação ou imagem. Em alguns casos, e até necessário pedir autorização.

Encontrar minhas imagens em muitos blogs, mesmo sem a publicação do meu link, não me deixou aborrecida. Fiquei até feliz de ver que meu simples trabalhos agradaram ao ponto de serem publicados pelo mundo.
O que me deixou um pouco chateada, foi encontrar imagens minhas com a marca d' água de outro blog. Pasmem, mas foi isso que aconteceu.

Desses muitos blogs que publicaram as minhas imagens, somente um divulgou o meu trabalho. Os demais, simplesmente publicaram como se fossem deles. E, dois deles, que realmente tomaram posse dos meus trabalhos e tascaram lá, a marca d' água deles.

Estou aborrecida? Claro que não. O dia que esse blog me trouxer aborrecimentos, não terá mais sentido continuar por aqui.
Esse blog me traz muitas alegrias, aprendizados, e me presentou com amizades preciosas. Isso não tem preço.

No meu caso, quando achei e pintei esses caixotinhos, eu não sabia nem pegar no pincel direito. Levei uma surra pra lixar e pintar. Um deles tinha até manchas de graxa. Como vocês sabem, eu não tenho ajudantes de palco. Hahahahaha Foi um sufoco deixá-los bonitinhos.Risos

E, depois ver as imagens deles em outros blogs como se eles estivem sido feitos por outras pessoas, deu uma dorzinha chata por dentro.

Àqueles que publicaram, e não colocaram o meu link, mesmo assim, eu ainda agradeço por terem gostado do meu trabalho ao ponto de publicá-los. Só peço que incluam o meu link nessas postagens.

Àqueles que colocaram a suas marca d' água no meu trabalho, eu peço, por favor, que as retirem. 
Sou boazinha sim. Quem me conhece de perto, sabe que odeio confusão. Sou de paz. Só não tenho sangue de barata.  Nas minhas veias, não corre chocolate. Risos

Os caixotinhos? Vão bem. Obrigada! Já os usei de várias formas. No momento, eles estão servindo de estante para os meus livros e revistas. Não estão nem um pouco preocupados com tudo isso. Risos

Aos meus amigos, leitores e seguidores que tanto amo e respeito, peço desculpas pelo desabafo.

40 comentários:

  1. Ficaram lindos... sabes como são as pessoas muitas "roubam" e nem colocam link e depois elas é que ficam com os louvores eu gostava de saber se fosse ao contrário se gostavam.

    Fizeste bem em desabafar e acho que sempre que encontres as tuas imagens deves comunicar à pessoa que é falta de respeito.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Mar-rapaz!!!
    Essa fi de doer, rss
    Mas que bom vc é uma dama, gatinha de oculos, que sabe se posicionar com sabedoria...
    Seu ver seus caxotinhos por ai google a fora, pode deixar amiga que jogo uam real pro ladrao....
    Tipo...Ei boy esse caxotinho é da minha amiga, cë pode por o nome dela ai mano? rsss
    bjs minha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Desabafaste e isso faz bem e melhor, mantiveste a educação que é parte de tua personalidade.

    Pena que isso exista, mas ...

    E, penso como tu: o blog deve nos dar prazer e alegrias senão não dá pra manter. Ele é uma brincadeira, local de encontro de amigos e não sarnas pra nos coçar,srs...

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Acho um absurdo!

    Bom dia Lucinha! Inspirada em vc, estou com um caixote para pintar, já estou com dois vasos para colocar dentro deles...

    As minhas imagens 99,9% são autorais, coloco marca d'água, aprendi com os amigos, mas infelizmente caiu na rede, perdemos o controle, assim como tem pessoas bem intencionadas, temos também o oposto na blogosfera, lamentavelmente...

    Um lindo dia p/ vc!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Oii, Lucinha !!!

    É não é fácil, não. Eu tb já cansei de ver coisas minhas por aí, alguns com crédito e outros sem.NÃO gosto qdo encontro meus trabalhos nesses espaços mas sempro penso que o dia que isso me incomodar de fato eu simplesmente paro de publicar .Meu blog é um espaço para me dar prazer, alegrias e não prá ser um problema.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Lucinha amei seus caixotinhos que lindos...ainda nao tinha visto...e adorei dos dois jeitos que vc usou...muito criativa vc.

    Lucinha eu tb nao me preocuparia em ver minhas imagens por aí, sinal de que gostaram, mas tomar posse como se fosse da pessoa feito por ela, aí já é demais né..

    Masssss....fazer o que?? Espero que só retirem a marca da agua e coloquem pelo meu o seu link,

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, vim agradecer a visita e esses caixotinhos lindos motivaram a leitura de seu post. Infelizmente muitas pessoas fazem isso. As vezes por não saber, e as vezes por mal. Gostei de seu texto. Parabéns.
    beijos, Ro

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que vc sentiu querida,comigo ja aconteceu a mesma coisa,também um blog estrangeiro se apossou de minha vida e minha familia,na época fiquei bem chateada,o nome do tal blog era my life.beijos seu blog é muito especial

    ResponderExcluir
  9. Lucinha os seus trabalhos são lindos, daí despertar a atenção de quem, sem respeito, se aproveitar para assinar por baixo o que é seu. Infelizmente é vulgar acontecer. Comigo acontece vezes sem conta com poemas que escrevo e coloco no meu blog. Tal como você, também alerto educadamente, mas há pessoas que não querem saber e como também não quero confusão, engulo em seco e tento esquecer.
    Um beijinho grande e continue a deliciar-nos com os seus lindos trabalhos

    ResponderExcluir
  10. Lucinha querida!
    Amei a composição dos caixotes,
    ficaram lindas e funcional.
    Quanto ao desabafo. Parabéns!
    Fizestes de uma forma coerente,
    ética e até carinhosa, não poderia deixar passar... Valeu amiga.
    Abraços! Um dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  11. È isto é muito chato mesmo Lucinha, já aconteceu comigo também várias vezes,fico chateada mas vou seguindo em frente...
    Beijos e seus caixotes estão lindos mesmo!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucinha!
    Isto já está tornando desagradável.Comigo também aconteceu um blog de fora também,ela não colocou o link mas não tirou a marca d'agua.Fazer o que?Os caixotinhos lindos, parabéns!beijos

    ResponderExcluir
  13. São lindos! Adorei o blog e estou seguindo, me segue de volta?
    http://destaquem-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lucinha, fizestes muito bem em desabafar, não podemos ficar de braços cruzados diante destes absurdos! São pessoas digna de pena, sem criatividade nenhuma... seus trabalhos são lindos e caprichados!!!
    Amei os caixotinhos, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Lucinha querida!
    Que saudades de poder vir aqui e ficar passeando por suas postagens sem pressa. A vida está corrida e hoje dei uma de louca. Parei tudo (pelo menos por um tempinho,rsrsrsr) e cheguei no seu espaço abençoado.Como isso me faz bem...
    Tem gente que não tem disconfiômetro e usa o que é dos outros com se seu fosse. Me desculpe , mas usar imagens sem dar crédito e ainda ter a cara de pau de colocar marca d'água é roubo, como outro qualquer.(Deveríamos criar uma lista negra de blogs que tem esse tipo de postagem e colocar os donos na geladeira,rsrssrr).Quem sabe, criamos um selo do tipo "Sou do bem, não me aproprio de imagem de ninguém"...
    Bom, adorei saber que está com novo trabalho e desejo que esteja ocupadíssima, mas feliz!
    Que Deus continue fazendo de sua vida esse brilho que ilumina aos que chegam até vc.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  16. tem gente que é legal e tem gente que nao é legal

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucinha
    Está certo, os seus caixotes são lindos, mas... plagear as imagens sem os devidos créditos não é nada bonito, é falta de competência e coragem de pôr a mão na massa.
    Beijos, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Lucinha minha querida desculpe a demora para vir te ver..eu estava ai fazendo provas,concurso publico..
    amiga você fez bem em desabafar e foi educada ate demais...eu não sei se consegueria....que odioooooo..rss..
    amiga deu raiva.....tem pessoas que querem ganhar ponto em cima dos outros..
    feio..
    beijinhos e fique com Deus..titi

    ResponderExcluir
  19. é de matar!!!! sou vítima disto com meus textos e continua a acontecer...
    alguém viu um bom caráter por aí????
    beijo Lucinha querida fez bem desabafar e sempre grite se doer!!!
    p.s; amei os caixotes

    ResponderExcluir
  20. Oi Lucinha!
    É uma pena ver isto acontecer. Incrível é ver que até tirar as marcas d'agua tiraram. Que horror!
    É bom desabafar, você não tem como resolver, mas pelo menos vai tirando aquele nó da garganta.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucinha!
    Boa noite!!!
    Você fez muito bem em desabafar,amiga.Desafoga o coração,desopila o fígado e alivia a alma.Nào há porque pedir desculpas...seus caixotinhos são lindos,mas são obra sua,ninguém pode se apossar.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  22. Lucinha, eu queria ser "gatinha de óculos" educadinha, não consigo, fico com raiva, se pudesse diria poucas e boas para os engraçadinhos que tem o descaramento de copiar e ainda por cima colocar marca d´água como se imagem pertencesse a eles. Isso é vergonhoso!
    Parabéns pela sua postura. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Sei bem o que voce está sentindo, é mesmo muito chato tudo isso, já passei por isso no ano passado, quando encontrei meu fogão à lenha, meu bulinho azul e até minha avó (Mãe Cota)em outro blog, dizendo que era dela...minha história de vida, e tudo mais...as imagens não me preocupei, mas a miha história!!!...
    Mas fazer o que né? em todos os lugares encontramos gente sem escrúpulos...
    bjs querida
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  24. Já comentei no outro dia que no meu blog passam muitas vezes para "roubar" fotografias e conteúdos e sabe: o que me revolta é saber que quem o faz são familiares meus e pessoas da minha terra que usam as fotos para publicar no mural do facebook e agem pela calada. Eu também não tenho sangue de barata e muitas vezes lá sai uma "boca", porque dá mesmo raiva estas acções, mas cheguei à conclusão amiga que quando a vergonha se perde nunca mais é encontrada. Quem faz 1 vez, faz 2, 3, 4, 5 e por aí fora....
    Fez bem desabafar, sempre ficamos mais aliviadas, não é mesmo?

    Um abraço para ti

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucinha.
    Ainda não tinha visto seus caixotes.
    Vi agora e gostei. Eu amo essas improvisações. Há pouco tempo, passou na Record, uma reportagem de uma decoração de apartamento sem gastar muito. A decoradora usou caixotes e achei q ficou tudo muito lindo, econômico, de bom gosto e politicamente correto, pois era um exercício de sustentabilidade.
    Quanto ao desabafo, acho muito justo. Eu tb pego imagens no google, mas sou incapaz de botar meu nome em imagens q não são minhas. Mas vejo muito blog fazendo isso.
    Fique com Deus!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  26. Lucinha, diz um ditado que "caiu na rede é peixe", infelizmente muitos são assim e jogam fora a ética e a vergonha na cara. Estar com trabalhos rodando pelo mundo deve ter lhe dado uma sensação de orgulho, se não fosse pelo roubo, salvo um que você mencionou ter posto o seu link. Eu ficaria possessa. Tenho tentado me exercitar na belíssima virtude do desapego, mas está terrivelmente preso em meus sentimentos. Lucinha, embora tenha lhe causado dissabores o que vc disse é válido. Fique com Deus! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  27. Lucinha passando para te deixar beijos de bom fim de semana amiga...espero que esteja bem ..na paz..
    muitos beijos..fique com Deus
    sua amiga
    titi

    ResponderExcluir
  28. Lucinha,

    vim te ver, agradecer e desejar tudo de bom por aí!!

    Como viste, estamos nos últimos dias de ESPERA do Gordo e Marco.

    Momentos legais pela frente!!!

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  29. É um absurdo a falta total de ética nessa net! Mas quer saber...apesar dessas pessoas, temos muito mais a ganhar com amizades e trocas do que essas coisas tão pequenas. Foi você quem fez e ponto. Capacidade tua. E falta de vergonha na cara de quem usou tua imagem para mentir a autoria. Mas nesse mundo tem doido para tudo.
    Agora, se te serve como motivação, vou lá na feira ver se encontro umas caixas para pintar e colocar no quarto meu filho para guardar uns brinquedos.
    Bjk e obrigada! Ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  30. Lucinha querida vim te desejar boa páscoa..deixar beijos...ando sentindo sua falta....esta tudo bem por ai?? tem cafezinho smepre para vc no meu blog...
    bjus
    titi

    ResponderExcluir
  31. Querida Lucinha vim também desejar-lhe uma excelente Páscoa aí na NZ.

    Beijo&Abraço

    ResponderExcluir
  32. Olá amiga Lucinha,
    Passo para desejar uma Santa Páscoa.
    Beijinhos com a minha amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
  33. Venho desejar-lhe uma Feliz e Santa Páscoa para ti minha querida amiga.
    Que Deus abençoe sempre e sempre!
    Bjs meus!

    ResponderExcluir
  34. Lucinha
    Vim te desejar uma Feliz Páscoa!
    Que este dia onde se comemora a ressurreição de Cristo seja um momento de renovação em nossas vidas.
    Beijos
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  35. ...Olá minha amada amiga!
    Venho trazer minha mensagem...
    Celebrar a Páscoa é celebrar nossa vida-em-Cristo:
    Saimos da escuridão para a liberdade...
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F*E*L*I*Z***P*Á*S*C*O*A***C*O*M***A*M*O*R***!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Os armários de caixotes estão mesmo lindo.
    Eu nem saberia procurar essas iamgens no blog.
    Sim, tem que ficar chateada, mas seguir em frente.
    A gente só copia as coisas que são bonitas ou tem valor, Lucinha.

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia Lucinha ,peço-lhe desculpas por ter colocado a foto do seus caixotes com marca d' agua de outra pessoa ,mais não tinha como saber que não era dela ,não agi de má fé ,e ja corrigi imediatamente assim que soube ,agradeço por te me avisado...o seu trabalho é Maravilhoso ,estou na correria agora ,mais quando puder vou te pedir autorização para postar algumas fotos dos seu trabalhos ,amo reciclagem .bjss

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, amo seu Blog é uma graça, inspirador! mas sei exatamente o que é isso! já passei por essa situação, até parei de publicar, as vezes quero publicar entretanto, vem um clima desanimador, é muito chato mesmo, uma grande falta de respeito e educação de algumas pessoas! Espero superar esse aborrecimento e voltar a publicar meus trabalhos, pois me faz falta .. era tão bom antes de me aborecer.. bjus Lucinha, Parabéns sempre!!!

    Claudia/SP

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, amo seu Blog é uma graça, inspirador! mas sei exatamente o que é isso! já passei por essa situação, até parei de publicar, as vezes quero publicar entretanto, vem um clima desanimador, é muito chato mesmo, uma grande falta de respeito e educação de algumas pessoas! Espero superar esse aborrecimento e voltar a publicar meus trabalhos, pois me faz falta .. era tão bom antes de me aborecer.. bjus Lucinha, Parabéns sempre!!!

    Claudia/SP

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias