Um pouco do que aprendi + Green Day 23.

 
Sentada nesse velho banco verde.... 
  olhando o mar e os poucos barqueiros,
almocei salada de cenoura com beterrabas, ovos cozidos e frescos dessas galinhas...
na companhia desse pato selvagem simpático.
Uma pequena caverna cheia de conchas do mar.


Uma das coisas que estranhei muito na cultura daqui, é o fato das pessoas comerem em lugares públicos tipo praças, parques, praias, e até mesmo dentro dos carros. No Brasil, as pessoas costumam dizer que é "pagar mico", ou seja, é vergonhoso ou cômico. Aqui, é muito normal, e ninguém fica olhando, rindo e muito menos reparando o que estamos comendo. E não reparam muitas outras coisas que depois eu conto pra vocês. Risos

Custei a adquirir esse hábito, pois me sentia estranha. Não por sentir vergonha, e sim por não gostar de comer em locais abertos.
Só que aqui, não é em qualquer esquina que podemos encontrar lanchonetes, restaurantes e muito menos barraquinhas. Risos. Sendo assim, a solução é levar almoço, lanche, ou qualquer coisa pra comer de casa. Como trabalho e moro afastada dos grandes centros, eu não tenho escolha.

E, hoje, ao sair do trabalho, parei na praia pra almoçar. Muito chique eu. Hahahahaha. Já estava pronta pra sentar na pedra com minha lancheira quando vi esse velho banco verde. E, foi lá que sentei e comi minha salada de atum com verduras fresquinhas de minha horta e ovos frescos que compro aqui e coloco o dinheiro no buraco do baldinho. Risos.

E, apreciando o mar eu refleti muito sobre algumas coisas, e principalmente por ter adquirido esse hábito saudável que acabou se tornando normal. Pena que a fome era tanta, que esqueci de fotografar a minha comida que estava deliciosa e com uma boa aparência. Risos 

Essa publicação vai para o mural do Raindrops & Daisies, e faz parte do Green Day.


Um lindo dia verde e abençoado para todos nós!




33 comentários:

  1. Que chique mesmo almoçar com um visual lindo assim! Adorei o banco e a caverna. Todas lindas!

    As galinhas são maravilhosas e coloridas!

    E esses hábitos daí são legais, principalmente o de comprar, pagar, sem o contato com qualquer pessoa e mostrando toda honestidade que existe aí!

    beijos,linda participação!chica

    ResponderExcluir
  2. Que bacana almoçar dessa maneira ao ar livre, tendo o mar como testemunha!. Louve a Deus por Ele permitir tamanho encanto. Adorei aquela guta com tantas conchinhas, aliás adorei tudo! Curta isso com toda a intensidade,mesmo que o preço seja alto da saudade. Fique com Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucinha,.
    Adorei o seu "post"! sabe que andamos mesmo em sintonia? Esta semana um banco também verde com a tinta um pouco desbotada fez as minhas delícias! Isso de comer em locais abertos, por aqui já é hábito há muitos anos. Há parques para merendas em todo o lado e com com forno para fazermos grelhados. Uma das coisas que mais aprecio é mesmo levar tudo já meio arranjado, chegar lá e comer assim no meio do pinhal. Com toalha e tudo rsrs. Amei as suas galinhas e os vegetais que nos mostra. Desejo-lhe um excelente fim-de-semana. Beijinhos Ailime.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida !!!!!
    Que estilo legal existe nesta cultura...eu adoraria morar ai.Aqui quando comemos fora ,assim pelo menos no quintal da nossa casa ,dizemos em zombaria .Hoje comi fora .
    Amei sua visita hoje no meu cantinho,me deu uma segurança,rrsrsrsrs
    bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Toda a boa cidade portuguesa tem um parque para merendas, com mesas e bancos de madeira ou pedra. É interessante que sempre vi isso como coisas banais e nunca publiquei fotos, mas agora já tenho mais um tema de postagem rsrs
    Beijinhos, que a sua sexta seja bem verdinha

    ResponderExcluir
  6. What a lovely place to have a picnic (eating) sitting on the green bench watching the sea. Very pretty! We love to sit outside and enjoy our lunch. Beautiful photos, thank you for sharing your Green Day! Have a happy weekend!

    ResponderExcluir
  7. esta imagem do banco na praia é encantadora e renovadora, uma praia calminha!

    ResponderExcluir
  8. O mais maravilhoso de vir te visitar é que de acordo que vc vai contando os fatos eu sinto-me aí com vc... adoro isso. Comer nesse banco foi algo simples mas sei que vc nunca vai se esquecer disso. Um grande beijo amiga
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. I'd like to sit on that old green bench. Having a lunch and watching this view!!!
    Very beautiful the friendly wild duck!
    I would love to see this cave with the shells.
    Have a great weekend!
    Hugs from Greece!

    Paraskevi

    ResponderExcluir
  10. Grandes imagens Lucinha abraços :) ...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia linda!
    aqui eles chamam de farofeiros...kkk e é feio! eu acho bobagem , mas cada qual com seus costumes né?

    sabe que babo nas suas postagens, principalmente qdo mostra fotos da natureza e das galinhas no campo. ...as vezes me pego a pensar nesse seu paraíso ..deve ser mto bom poraí!
    bom fim de semana! bjss

    ResponderExcluir
  12. vou te mandar um e-mail com meu comentario porque nao quero pagar mico aqui rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Just love the beach picture . Have a great weekend

    ResponderExcluir
  14. É tudo uma questão de hábito, mas o sítio onde vivemos pode alterar o modo como nos sentimos relativamente ao que vivemos.
    Aqui é hábito comer num simples banco ou mesa de jardim e ninguém repara! Acho que reparam mais quando vêem alguém a tirar uma foto a um banco de jardim, um pato. etc. e tal...
    A fotografia do banco rústico, de cor verde, ficou maravilhosa neste dia 23. São também lindas as galinhas, o pato, a paisagem do mar e etc.e tal. As cores da NZ são exuberantes e é muito bom aprender sobre os costumes daí, pois o saber não ocupa lugar, não é?

    Beijos e Bom Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  15. Coisas legais você nos mostrou hoje!
    Uma cultura muito boa e saudável vocês têm aí... Lindo mar, banquinho, caverna, conchinhas... Tudo lindo!!

    Com abraços

    ResponderExcluir
  16. Lucinha, eu não disse a você que moraria tranquilamente num lugar desses? chamo isso de povo evoluído!
    Tenho essas atitudes de levar minha "marmita" quando quero comer minha comida (por razões econômicas ou de saúde). Quando eu trabalhava costumava levar cenouras cruas para comer na hora do intervalo e muitas pessoas ficavam rindo. Eu nunca me importei com isso. Minha filha é a mesma coisa: leva salada variada para a hora do recreio no colégio e as amigas ficam achando que ela é uma menina esquisita! Esquisitos são eles que preferem comer salgadinhos e tomar refrigerante para não "pagar mico" e pagar a conta e o médico.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  17. Lucinha, que delícia de imagens e postagem! Eu gostaria de sentar junto contigo no banquinho para fazer uma refeição, hahaha. Lugar lindo!

    Feliz Green Day!
    O mirante da imagem

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha almoçar ao ar livre vendo essa linda paisagem! Pena que aqui não temos esse costume...
    Lindas imagens!
    Tenha um ótimo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  19. I'd love to sit on that green bench on a nice day and watch the surroundings.

    ResponderExcluir
  20. Mais bonito é sentir você
    feliz por dentro.

    um beijo

    ResponderExcluir
  21. È mesmo um privilégio saborear nossa comidinha num cenário destes, Lucinha.
    È um hábito que deveria ser copiado, pois é natural, até ancestral,que nos alimentemos junto a espaços naturais.Acho que deve aumentar o apetite, não é?
    Adorei o banquinho à beira-mar.
    Bjos e bom fim de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  22. As vezes tenho impressão, Lucinha, que vc mora num paraíso.
    Viver e conviver com gente educada não é nossa realidade aqui.

    ResponderExcluir
  23. Acho isso muito legal - poder carregar comida e comer onde quiser. Principalmente na beira da praia, em tão boa companhia. Lindas fotos, esse banco é tudibom! E eu amei esse patinho, cê tá sabendo, né? :) Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Preciosas fotos de un lugar muy bonito. Me gusta ese banco. Besos.

    ResponderExcluir
  25. Cara Lucinha,

    What a beautiful day eating in front of the beach...aah I love this..yeah chic..why not. those bench such a romantic.

    are those chik'in all yours?..love to have some too.sure we have our own fresh eggs.

    I believe a delicious dish that you have prepared.

    I enjoyed so much reading your post.

    wishing you a happy green day and weekend my dear

    big hugs from Rome

    ResponderExcluir
  26. Ah, Lucinha! por isso gosto tanto do seu blog onde aprendo só coisas úteis, onde vejo paisagens lindas, textos bem escritos e autênticos. pena, pena mesmo morarmos tão distantes fisicamente.
    Adorei todos os seus comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga

    Com o tempo
    aprenderemos
    que a simplicidade
    é o caminho
    natural
    da inteligência.

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  28. Querida Lucinha!
    Saudades de passar por aqui... Mas que delícia navegar por este teu belo post, tão repleto daquelas pequenas alegrias que iluminam o nosso dia! Achei tudo tão lindo e poético,amiga...A começar pelo banquinho,de onde se vê a vida com os olhos largos das delícias do cotidiano...Podendo ver o mar ao longe,barcos,lindas galinhas e tendo um simpático pato de companhia...(Rs...)Simplesmente me encantei com a doce ternura do teu relato! Me senti até um pouquinho aí contigo, na nova Zelândia,sentada também neste banquinho...(Rs...)
    Engraçado mesmo esta nossa mania brasileira de se sentir desconfortável ao se comer ao ar livre...Mesmo lá nos Estados Unidos e no Canadá,onde já estive, é muito comum se encontrar mesas e bancos em parques e lugares ao ar livre pra se fazer uma refeição...E é algo que parece mesmo muito natural pra eles,um momento até de descontração e alegria...Pena que aqui no Rio ainda exista tanto preconceito com isso...Lembro de quando era menina e ia à praia com a minha avó,ela levava muitos lanches pros netos comerem e os outros diziam que era "cafona"...(Rs...) Mas minha avó,que era portuguesa, nem ligava não, e achava tudo pura diversão! (Rs...)
    Beijo grande pra ti,querida irmãzinha carioca!
    Teresa

    ResponderExcluir
  29. Lucinha,voltei!!! esqueci de dizer que fiquei encantada com esta "caverna" cheia de conchinhas do mar! Amiga,que maravilha da natureza!!!! Tem como você tirar umas fotos mais próximas dessas conchas pra gente ver? sou uma colecionadora antiga de conchas (coisas de bióloga...Rs...)e adoraria vê-las mais de pertinho! Perdoa a curiosidade aqui da carioca...(Rs...)
    Mais beijos pra ti e um lindo domingo!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  30. Oi Lucinha ,que postagem encantadora ,muito bom almoçar ao ar livre em volta de tanta beleza ,adorei ,tudo lindo ,beijos minha flor e td de bom

    ResponderExcluir
  31. Lucinha querida,

    Que delícia almoçar desfrutando este visual lindo! Me deu saudades dos piqueniques que fazíamos quando meus meninos eram pequenos.

    E esta caverna, que maravilha!Sair do trabalho e conseguir estas fotos deve ser o máximo.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  32. Lucinha querida,

    Que delícia almoçar desfrutando este visual lindo! Me deu saudades dos piqueniques que fazíamos quando meus meninos eram pequenos.

    E esta caverna, que maravilha!Sair do trabalho e conseguir estas fotos deve ser o máximo.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  33. Humm me deu vontade de comer essa saladinha...amo atum e amo salada, tô super fofinha e me esqueco de comer atum e saladinha...coisa de gordo mesmo rsrs mas nao esqueco de fazer todo final de semana uma tortinha de banana integral rsrs...
    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Visualizações

Arquivo

Categorias